No duelo de atrações do Lollapalooza, The 1975 desbanca Arctic Monkeys no Brit Awards

No duelo de atrações do Lollapalooza, The 1975 desbanca Arctic Monkeys no Brit Awards

O Brit Awards premiou na noite desta quarta-feira (20), na O2 Arena, em Londres, os grandes nomes da atualidade na música britânica e mundial. The 1975, Dua Lipa com Calvin Harris, Little Mix com Nicki Minaj e Tom Walker venceram as principais categorias.

Dentre os premiados, vale destacar o The 1975, atração do primeiro dia do Lollapalooza Brasil, que além de vencer como melhor grupo britânico e álbum britânico do ano (A Brief Inquiry Into Online Relationships), fez uma apresentação sensacional no palco da O2 Arena.

O vocalista e guitarrista do The 1975, Matty Healy, agradeceu o Arctic Monkeys, headliner da mesma noite no Lollapalooza Brasil e concorrente na categoria melhor grupo britânico, pela influência.

“(Obrigado) Arctic Monkeys por ainda ser uma banda tão inspiradora e relevante. Eu sei o quão difícil isso é”, comentou o músico.

Além do 1975, a premiação contou com shows de Hugh Jackman, Calvin Harris com Rag’n’Bone Man, Sam Smith com Dua Lipa, Little Mix com Ms Banks, Jess Glynne com H.E.R., George Ezra e P!nk, que recebeu o prêmio de contribuição especial. Confira abaixo os vencedores do Brit Awards.

Melhor vídeo de artista britânico
Little Mix feat. Nicki Minaj, “Woman Like Me”

Artista britânico inovador
Tom Walker

Artista britânico solo (masculino)
George Ezra

Artista britânico solo (feminino)
Jorja Smith

Grupo britânico
The 1975

Álbum britânico do ano
The 1975, A Brief Inquiry Into Online Relationships

Single britânico
Calvin Harris & Dua Lipa, “One Kiss”

Artista solo internacional (masculino)
Drake

Artista solo internacional (feminino)
Ariana Grande

Grupo internacional
The Carters

Critics’ Choice
Sam Fender