Pela terceira vez no Brasil, tal como o Maroon 5, o quarteto britânico Keane experimentou pela primeira vez um show no qual não era a banda principal no País. Nada disso, no entanto, afetou o resultado apresentado aos fãs na noite do último domingo, no Anhembi, em São Paulo.
Estranhos no ninho, com um som totalmente diferente da banda de Adam Levine, Tom Chaplin e companhia conseguiram arrancar alguns coros do público. Os músicos aproveitaram muito bem o pouco tempo que tiveram, com um repertório simples e direto que passeou pelos quatro álbuns de estúdio da banda.
Em determinado momento da apresentação, Chaplin disse que estava se sentindo como a atração principal da noite, tamanha empolgação dos fãs nos principais hits.
You Are Young, primeiro single do álbum Strangeland, lançado recentemente, abriu a apresentação. Um dos maiores hits dos britânicos veio logo na sequência: a balada Everybody’s Changing foi recebida com entusiasmo pelo público.
Bend and Break, do debut album Hopes and Fears, seguida por Nothing In My Way, outro hit dos ingleses, mostraram que aquela uma hora (tempo de show) seria muito bem aproveitada por eles.
Conhecida pelas baladinhas, o Keane abriu espaço para um momento mais dançante com a música Spiralling, do álbum Perfect Symmetry.
Antes de iniciar Sovereign Light Café, presente no novo álbum também, Chaplin revelou que escreveu a música durante uma de suas turnês em São Paulo. “Esta música eu dedico para vocês”.
Visivelmente emocionado por conquistar um público que não estava lá por eles, Chaplin agradeceu o carinho dos fãs, prometeu retornar em 2013 e emendou mais uma série de hits para fechar o show: Somewhere Only We Know, Crystal Ball e Bedshaped.
Confira abaixo uma galeria de fotos do fotógrafo Stephan Solon, da XYZ Live.
Setlist:
You Are Young
Everybody’s Changing
Bend and Break
Nothing In My Way
Spiralling
Silenced by the Night
Is It Any Wonder?
The Starting Line
Sovereign Light Café
This Is the Last Time
Somewhere Only We Know
Crystal Ball
Bedshaped