A correria dos fãs após o show do Franz Ferdinand no Butantã tinha explicação: o Queens of the Stone Age (QOTSA) estava na área. Não era a banda principal da noite, mas Josh Homme e companhia fizeram questão de simplesmente engolir todos os artistas programados para o dia com muita técnica, energia e hits.
O grupo norte-americano não se apresentava desde 2011 e parece ter tirado todo o atraso em São Paulo. Se isso foi um ensaio para uma possível turnê mundial de lançamento do novo álbum, … Like Clockword, a banda foi aprovada com louvor. Fica a expectativa pelo álbum, que terá a participação especial de vários nomes de peso como Sir Elton John, Dave Grohl (Foo Fighters), Alex Turner (Arctic Monkeys), Trent Reznor (Nine Inch Nails) entre outros.
Os fãs brasileiros, de quebra, ainda escutaram em primeira mão My God is The Sun, que estará presente neste álbum. Em pouco mais de uma hora de apresentação, Homme cantou quase todos os hits da carreira. A única grande ausência sentida e comentada pelos fãs foi Feel The Good of The Summer.
Songs For The Deaf (2002) e Rated R (2000), dois dos principais álbuns do QOTSA, serviram como base para montar o repertório. Das 14 músicas tocadas, nove foram desses dois trabalhos. No One Knows, Burn The Witch e Go With the Flow foram as mais entoadas pelo público. A Song For The Dead encerrou o show e garantiu um título que ninguém conseguiria tirar naquela noite: melhor apresentação disparada do dia.
Fotos: Davi Ribeiro / A Tribuna
Set list
The Lost Art of Keeping a Secret
No One Knows
First It Giveth
Sick, Sick, Sick
Burn the Witch
Monsters in the Parasol
Hangin’ Tree
Make It Wit Chu
My God Is the Sun
Little Sister
Better Living Through Chemistry
Do It Again
Go With the Flow
A Song for the Dead