No show da inglesa Kaiser Chiefs, no palco Butantã, o vocalista Ricky Wilson estava alucinado, disposto a fazer o melhor show do festival, mesmo não sendo escalado como headliner. Foi para o meio da galera, escalou quase todas as torres de som e iluminação que estavam próximas ao palco, puxou uma “ola”, correndo de um lado para o outro, além de se divertir o tempo todo com as câmeras.
Mas não foi só a loucura do Homem-Aranha britânico que empolgou os fãs. O repertório foi caprichado, preparado para um público que não assistia a um show dos caras desde 2008, primeira e única vez que estiveram no País. I Predict Riot, Ruby e Everyday I Love You Less and Less foram algumas das mais cantadas pelo público, que vibrava com cada maluquice que o vocalista aprontava.
O frontman ainda aproveitou para testar o seu português e mandar um agradecimento aos fãs. “São Paulo, você é um cidade incrível, obrigado por nos convidar para sua festa”.
Em outro momento, desta vez falando em inglês, Wilson brincou ao anunciar uma nova música da banda, Living on the Ground. “Seus bastardos sortudos, vocês vão ouvir uma música novinha do Kaiser Chiefs”.
O script seguiu inalterado até o final. Muita correria, disposição, músicas marcantes e total interação com os fãs. Foi um show perfeito para festivais. A experiência nos principais da Europa ajudou muito o Kaiser Chiefs no Brasil.
Propositalmente ou não, um pequeno intervalo após o término do show do Kaiser Chiefs possibilitou aos fãs a oportunidade de acompanhar outra apresentação explosiva, da banda sueca The Hives, no Cidade Jardim.
Set list
Never Miss a Beat
Everything Is Average Nowadays
Kinda Girl You Are
Na Na Na Na Naa
Little Shocks
Living Underground
Everyday I Love You Less and Less
Good Days Bad Days
Modern Way
The Angry Mob
You’ve Got the Nerve
Ruby
I Predict a Riot
Oh My God
Fotos: Davi Ribeiro / A Tribuna