Ao ver o ator Josh Radnor (Ted Mosby) interpretar um dos maiores clássicos do Cheap Trick, Voices, em um episódio da série How I Met Your Mother, jamais poderia imaginar que um dia ele levaria essa carreira de músico a sério. A sua jornada musical atende pelo nome Radnor & Lee, dupla que montou com o músico australiano radicado na Califórnia Ben Lee.
E a paixão dos fãs brasileiros foi o que motivou Radnor a incluir o Brasil no topo da agenda. O disco de estreia da dupla foi lançado em novembro, dois meses depois eles já estavam aqui. O show em São Paulo, no último sábado (20), foi no Carioca Club. Além da apresentação, os dois realizaram um meet & greet com os fãs que compraram os ingressos do primeiro lote.
Atenciosos, Radnor e Lee fotografaram, abraçaram os fãs e trocaram algumas palavras. Os encontros foram bem rápidos e sempre em grupos com até oito pessoas por vez.
Mas seguindo para o show, como já era esperado, o repertório foi curto. E se não fossem as intervenções de Radnor, que muito conversou com os fãs, o show não teria nem 1h de duração. Na primeira parte do show, os dois tocaram Get Back to Nature, Be Like the Being, Hello My Beloved, You Can’t Fire Me, I Quit e Here. Com exceção das duas últimas, que ainda não foram gravadas no estúdio, as demais são do disco homônimo, o único da dupla até aqui. Ao todo foram dez faixas desse álbum tocadas no show.
Ben Lee também teve o seu momento mais pessoal, ao tocar uma música de sua carreira solo, Catche Me Disease, que foi bem recebida pelos fãs.
O público, por sinal, também deu um show particular. Um deles subiu ao palco para pedir a namorada em casamento. E como não poderia deixar de ser, citou uma frase de Barney Stinson (Neil Patrick Harris), personagem de How I Met Your Mother: “Não importa o que você faça na vida. Não vai ser lendário, a menos que os seus amigos estejam lá para ver”. E os amigos dele estavam lá.
Na reta final do show, mais músicas para o público cantar junto: Wider Spaces, Early in the Morning, It’s Yours Once You Give It Away e Falling Upward.
Não é possível saber qual será o futuro da banda, ainda mais com Radnor envolvido em tantos projetos para a tevê, teatro e cinema. Mas se houver uma sequência, o público vai adorar. O folk dos dois é envolvente e com refrões fáceis. Vamos ver!