O que você está procurando?

Especiais

Less Than Jake e Belvedere promovem dobradinha de tirar o fôlego em SP

As bandas Less Than Jake e Belvedere lotaram o Carioca Club no último sábado por motivos distintos. A primeira, grande estrela da noite, trouxe a sua turnê comemorativa de 20 anos. A segunda veio se despedir do público com seus últimos shows na carreira.

A abertura ficou por conta dos canadenses do Belvedere. Uma banda que nunca foi do primeiro escalão do hardcore melódico, mas que possui fãs apaixonados. Se tivéssemos que comparar a banda com um time de futebol, diríamos que o Belvedere é a Portuguesa. Não possui nenhum título marcante (álbum), mas conta com torcedores fanáticos (fãs).

A comparação pode parecer besta e sem propósito em um primeiro momento, mas não estou desmerecendo nenhum dos dois. A paixão demonstrada pelos fãs no Carioca Club me surpreendeu. A banda, formada em 1995, lançou o primeiro álbum em 1998 e em 2005 já tinha encerrado as atividades. Voltou recentemente para essa tour de despedida.

Continua depois da publicidade

Enquanto a banda tocava canções como Subhuman Nature, Closed Doors e Repetition Rejection, os fãs pogavam sem parar, deixando os integrantes em êxtase, com tamanha empolgação.

O carinho do público foi retribuído com uma performance empolgante. O vocalista Steve Rawles pulou, fez careta e mexeu com os fãs o tempo todo.

Quem estava lá pelo Less Than Jake com certeza saiu com uma excelente imagem dos canadenses. Eles fizeram um grande show, sem rodeios e muita disposição. Tudo isso em apenas 40 minutos.

André, líder da banda brasileira Nitrominds, assumiu o baixo na apresentação. Ele substituiu o baixista Jay, que machucado não pode vir ao Brasil. Mandou tão bem que parecia um integrante do Belvedere em cena.

Continua depois da publicidade

Less Than Jake

Confesso que o Less Than Jake foi a banda que me tirou de casa no final de tarde de sábado. É a terceira vez que o grupo vem ao Brasil e nunca tinha presenciado um show deles.

Os primeiros dez minutos mostraram que a decisão de abandonar o sofá e perder algumas lutas do card preliminar do UFC era a decisão mais coerente. Automatic e All My bestfriends Are Metalheads entre as quatro primeiras deixaram claro que a intenção era passear por todos os álbuns.

Público e banda estavam em total sintonia. O vocalista Chris Demakes mexeu com os fãs o tempo todo. Chamou uma menina que chorava na frente do palco e a colocou para assistir os ídolos de perto. Depois que descobriu que o noivo dela estava lá também, botou o cara no palco.

Em outro momento, Demakes chamou um menino de apenas 10 anos para cantar uma música do Less Than Jake. Ele e mais duas adolescentes aproveitaram alguns minutos no palco para realizar seus sonhos. O show do Less Than Jake é assim. Demakes comanda até a roda de pogo. É uma frontman com super poderes.

Continua depois da publicidade

O baixista Roger Manganelli e o trompetista Buddy Schaub protagonizam bons momentos também. O primeiro, nascido em Porto Alegre, se comunicou em português com os fãs e aproveitou para fazer piadas. O segundo parecia um maluco no palco. Correu de um lado para o outro, coreografou passinhos e filmou a animação dos fãs.

O repertório? Isso foi apenas um mero detalhe. Qualquer fosse a música tocada pelo Less Than Jake, os fãs não iriam esfriar o show. A festa de 20 anos já estava pronta e os apenas esperavam pelos ídolos.

Confira abaixo o repertório do show do Less Than Jake

Continua depois da publicidade

Anchor 

Sugar in Your Gas Tank 

Automatic 

All My Bestfriends are Metalheads 

Continua depois da publicidade

Help Save The Youth Of America From Exploding 

Gainesville Rock City 

Suburban Myth 

New Auld Lang Syne 

Continua depois da publicidade

Johnny Quest Think We’re Sellouts 

The Science of Selling Yourself Short 

Short Fuse Burning 

Animaniacs 

Continua depois da publicidade

Spongebob Squarepants 

The Ghosts of You and Me 

The Golden Age of My Negative Ways 

Goodbye, Mr. Personality 

Continua depois da publicidade

Shindo 

History of a Boring Town 

The Rest of My Life 

Plastic Cup Politics 

Continua depois da publicidade

Jen Doesn’t Like Me Anymore 

Nervous in the Alley 

Look What Happened

Continua depois da publicidade
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

A banda norte-americana The Smashing Pumpkins retorna ao Brasil para dois shows no final do ano. As apresentações acontecem em Brasília (1/11, na Arena...

Agenda

Rodrigo Santos (Barão Vermelho), Andy Summer (The Police) e João Barone (Paralamas do Sucesso) se reúnem em São Paulo, no dia 3 de agosto,...

Agenda

Com um recém-lançado álbum de estúdio, o décimo da carreira, a banda escocesa Travis volta ao Brasil após 11 anos da estreia no país...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos