O que você está procurando?

Especiais

Maximus Festival: Steve ‘N’ Seagulls agrada; Hollywood Undead é o fiasco

Não sou muito fã de covers. Prefiro sempre a banda que tem um trabalho autoral. Isso, no entanto, não me impediu de curtir o show dos finlandeses do Steve ‘N’ Seagulls. Mas isso tem uma explicação: Não são regravações de clássicos do rock. Os caras fazem releituras, reconstruções de sucessos do Guns n’ Roses, AC/DC e Iron Maiden.

Engraçado falar isso, mas a banda responsável por abrir o palco Rockatansky, o segundo em importância no Maximus Festival, no Autódromo de Interlagos, fez com que Paradise City, The Trooper, You Shook Me All Night Long e Thunderstruck soassem como se fossem canções próprias.

Foi justamente com Thunderstruck que os caipiras finlandeses chamaram a atenção do mundo. Em 2014, após divulgar um vídeo no You Tube com a versão para o clássico do AC/DC, o Steve ‘N’ Seagulls alcançou a impressionante marca de 27 milhões de views na rede.

Continua depois da publicidade

O bluegrass deles é algo que me remete ao O Bardo e o Banjo, que recentemente participou do Tributo ao Titãs, com uma linda versão de Epitáfio. No lugar das guitarras elétricas, banjo, bandolin, contrabaixo e violão são usados para reconstruir parte por parte dos clássicos.

Enquanto preparam o lançamento do segundo álbum, Brothers In Farms, previsto para esta sexta-feira (9), os integrantes demonstraram muita simplicidade e gentileza com o público. Logo após o término da apresentação, desceram e atenderam uma pequena fila para tirar fotos e dar autógrafos.

Se o Steve ‘N’ Seagulls agradou com releituras de clássicos do rock, o Hollywood Undead se encarregou de protagonizar o mico do festival. Com uma boa base de fãs adolescentes, a banda desagradou, principalmente, por conta do uso excessivo de playback.

Quando entraram em cena, os integrantes pareciam dispostos a entregar uma apresentação empolgante. Todos mascarados, quatro vocalistas, apenas uma guitarra, dois bateristas. Mas o cartão de visitas atraente parou por ai. O que viu da terceira faixa em diante foi um show de bizarrices. Abusando sem pudor algum do playback, os integrantes se transformaram em uma assustadora mistura entre Linkin Park com uma boy band.

Continua depois da publicidade

A situação era tão bizarra que o melhor vocal (ou talvez o único que parecia fora do playback) era o guitarrista. E você deve estar se perguntando: por que quatro vocalistas? Pois é, também não entendi.

Os “melhores” momentos foram com Undead (trilha dos jogos Madden NFL 09 e UFC 2009 Undisputed) e Everywhere I Go, cantada por parte do público, esse sem o playback.

Continua depois da publicidade
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos