O que você está procurando?

Crédito: Liliane Callegari

Especiais

Suede dispara hits no Planeta Terra, em São Paulo

Representante do britpop (apesar de não assumir que ajudou o movimento nos anos 1990) no Planeta Terra, o Suede estreou no Brasil com um show rápido, bom, recheado de hits e sem muita interação com o público. Os ingleses tinham uma hora para mostrar o som e souberam aproveitar bem o tempo reservado para eles.

Brett Anderson e companhia não tiveram o público nas mãos. Muitos fãs pareciam desconhecer a banda e estavam na frente do Main Stage esperando por Garbage e, principalmente, Kings of Leon. Nada que incomodasse os integrantes. O frontman do Suede pulou, correu, sentou na beira do palco e se esforçou durante os 60 minutos para cativar os paulistanos.

O desconhecimento do público faz sentido. O Suede lançou o seu primeiro álbum em 1993 (Suede) e alcançou relevância em 1996, com Coming Up, disco que rendeu cinco singles Top 10 nas paradas britânicas (Beautiful Ones, Saturday Night, Lazy, Filmstar e Trash). Com exceção de Lazy, todas as outras foram executadas no show em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Após lançar A New Morning, quinto álbum de estúdio, fracasso de vendas e crítica, em 2002, o Suede encerrou as atividades. Foi justamente neste período que nasceram duas das principais atrações do festival: Kings of Leon e Gossip. O retorno do grupo se deu em 2010, mas nenhum álbum novo ainda foi lançado.

Responsável pelo término do grupo em 2003, o álbum A New Morning foi totalmente ignorado. Sorte dos poucos fãs que estavam lá para ver o Suede. O segundo álbum dos britânicos, Dog Man Star, de 1994, também foi valorizado no set: We Are the Pigs, New Generation, The Wild Ones e Heroine foram tocadas.

O Suede estreou com o pé direito no Brasil. Resta torcer por um show solo no País e em um lugar mais intimista para eles e os fãs.

Set

Continua depois da publicidade

1. She

2. Trash
3. Filmstar
4. Animal Nitrate
5. We Are the Pigs
6. The Wild Ones
7. The Drowners
8. Flashboy
9. Can´t Get Enough
10. Everything Flow
11. So Young
12. Metal Mickey
13. Heroine
14. Saturday Night
15. New Generation
16. Beautiful Ones

Continua depois da publicidade
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

A banda norte-americana The Smashing Pumpkins retorna ao Brasil para dois shows no final do ano. As apresentações acontecem em Brasília (1/11, na Arena...

Agenda

Rodrigo Santos (Barão Vermelho), Andy Summer (The Police) e João Barone (Paralamas do Sucesso) se reúnem em São Paulo, no dia 3 de agosto,...

Agenda

Com um recém-lançado álbum de estúdio, o décimo da carreira, a banda escocesa Travis volta ao Brasil após 11 anos da estreia no país...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos