Foto: Ale Frata / Folhapress
Abrir o show de um veterano consagrado que não vem ao Brasil há mais de 40 anos pode ser uma missão ingrata para muitos artistas. Mas não foi para o The Pretenders. Com exceção de uma meia dúzia de fãs afoitos, que torcia pelo fim da apresentação, Chrissie Hynde contou com o apoio maciço dos fãs de Phil Collins. Principalmente quando entoava seus principais sucessos: Back on the Chain Gang, I’ll Stand by You, Brass in Pocket, Don’t Get Me Wrong e Middle of the Road, que fechou o show.
Totalmente à vontade no palco, Chrissie se declarou almost (quase) paulistana, lembrando do tempo em que viveu no emblemático edifício Copan, no Centro de São Paulo. Antes de iniciar a balada I’ll Stand by You, dedicou a canção para Moreno Veloso, filho de Caetano e que tocou em um projeto dela, em 2004. “Moreno é um melhor músico do mundo todo”.
Phil Collins e Bob Dylan também foram lembrados. O primeiro recebeu um agradecimento pelo convite ao Pretenders para o acompanhar na turnê, o segundo teve sua faixa Forever Young cantada por Chrissie.
Da formação original do Pretenders, continuam apenas Chrissie e o baterista, Martin Chambers, de 66 anos, a mesma idade da vocalista. Apesar de mostrar muita vontade na bateria, ele chamava a atenção com as caretas após errar alguns malabares com as baquetas.
Se a intenção do Pretenders era aquecer e entreter o público para o show do Phil Collins, a missão foi cumprida com louvor. Muita energia, hits, homenagens garantiram uma boa diversão durante pouco mais de uma hora de duração.
Setlist
Don’t Cut Your Hair
Talk Of The Town
Back on the Chain Gang
Private Life
Message Of Love
Hymn to Her
Boots Of Chinese Plastic
Stop Your Sobbing (The Kinks cover)
I’ll Stand by You
Forever Young (Bob Dylan)
Night in My Veins
Brass in Pocket
Don’t Get Me Wrong
Mystery Achievement
Middle of the Road