Nossas redes

O que você está procurando ?

Geral

Aliados grava DVD acústico no Mendes Convention, em Santos, nesta sexta-feira

Entre 1992 e 2004, a MTV Brasil deu um novo ânimo para várias bandas nacionais com a série Acústico MTV. Seguindo o padrão da sede norte-americana, que contou com nomes como Aerosmith, Nirvana, Elton John, Elvis Costello entre tantos outros, a filial brasileira garantiu o ressurgimento do Capital Inicial, Ira! e Titãs, além de dar  um novo fôlego para Charlie Brown Jr, Kid Abelha, Engenheiros do Hawaii e Paralamas do Sucesso.

Hoje, o momento é diferente. A MTV já não tem a mesma força de outros tempos. A série Acústico foi descontinuada em 2012, após o álbum de Arnaldo Antunes. Mas nem por isso o formato deixa de ser interessante para as bandas. A santista Aliados aposta todas as suas fichas em um projeto ambicioso, que começa a sair do papel nesta sexta-feira (30), a partir das 22 horas, no Mendes Convention Center, em Santos.

Publicidade

Será em sua cidade natal que a banda gravará o DVD Aliados Acústico, com lançamento no próximo ano. No show de hoje, Supla, Edmundo Pirajá, Tadeu Patolla, Tubarão (Conexão Baixada), a violoncelista Lisiane de los Santos e Di Ferrero (NX Zero e jurado do X Factor) farão participações especiais.

“Estamos ensaiando diariamente há seis meses. Esse projeto começou a ser pensado há três anos. O nosso foco está na gravação e fazer o mercado ouvir a Aliados nesse formato. Queremos trabalhar por dois ou três anos esse projeto”, comenta o vocalista da banda, Gustavo Fildzz.

O repertório da Aliados Acústico vai agradar aos fãs. Além dos sucessos, Fildzz promete alguns arranjos novos para faixas não tão conhecidas, além de dois sons inéditos.

“Vamos tocar um pouco de cada disco, cada fase da banda. Não só visando as mais conhecidas, mas alguns lados B com arranjos novos. Teremos duas músicas inéditas também. Uma terá a participação da Lisiane (A Onda é Boa). A outra é um reggae meio The Clash e Sublime (That’s Real)”.

Publicidade

O projeto para a gravação do novo DVD tem apoio e patrocínio da Nissin Foods do Brasil e da Truckvan, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo do Estado.

Histórico
Formada por Gustavo Fildzz (vocal), Dudu Golzi (guitarra e vocal), Rafa Borba (bateria) e Oliver Kivitz (baixo), a Aliados foi criada em 2000, com o nome de Aliados 13. A banda teve seus dois clipes, Sem Sair do Lugar e Sereia, lançados no primeiro e segundo álbuns, divulgados no Multishow e MTV.

Publicidade

O terceiro clipe da banda, Sorrindo, lançado pela Sony Music, teve uma excelente repercussão, sendo inclusive trilha da série Malhação, da Globo. Beijo, me liga e Direto ao Assunto também foram tocadas no Multishow. Esta última foi tema de abertura do seriado da emissora.

Em 2015, a banda lançou o clipe No seu Coração, com a participação do ator Caio Castro, sendo um dos clipes mais pedidos e executados no programa TVZ, do Multishow. A banda também já participou do Festival Lollapalooza.

Publicidade

Outros clipes de sucesso da banda, como Esperança e Esperança Acústico, que também foi trilha da série Malhação, da Globo, e Águas Passadas, que contou com a participação da atriz Thaila Ayala e do apresentador Marcos Mion, também alcançaram enorme sucesso de audiência no canal You Tube.

Publicidade

Os ingressos custam entre R$ 25,00 e R$ 150,00 e podem ser adquiridos no site Guichê Web. O Mendes Convention fica na Avenida Francisco Glicério, 206, em Santos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Agenda

Para comemorar os 40 anos do álbum Voo de Coração, que inclui o super hit Menina Veneno, Ritchie chega a São Paulo com o...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos