Deep Purple, Cheap Trick e Tesla no mesmo palco, provavelmente, será a única vez na vida que os brasileiros poderão ver isso. Nesta quarta-feira, a partir das 18h30, essas três grandes bandas estarão no palco do Allianz Parque, em São Paulo. O trio compõe o line-up da primeira edição do Solid Rock, festival que passou ontem por Curitiba e ainda chegará ao Rio de Janeiro na sexta-feira.
Em entrevista exclusiva para A Tribuna, publicada em novembro, o tecladista do Deep Purple, Don Airey, já adiantou que essa será “provavelmente a última turnê do Deep Purple”. O músico, no entanto, deixou em aberto a possibilidade de alguns shows menores pelo Reino Unido.
Mas enquanto o Deep Purple se prepara para deixar os palcos, Tesla e Cheap Trick mostram que ainda têm muita lenha para queimar. E as diferenças entre o headliner da noite e essas duas bandas também estão no número de visitas ao Brasil. Enquanto a banda de Airey já veio mais de dez vezes para cá, as outras duas estão debutando.
O Cheap Trick, por sinal, foi uma grata surpresa de última hora. A banda entrou no lugar do Lynyrd Skynyrd, que precisou se ausentar por conta de um problema de saúde da filha do vocalista, Johnny Van Zant.
Com mais de 5 mil apresentações em quatro décadas e 20 milhões de discos vendidos em todo o mundo, Cheap Trick é, sem dúvida, um dos mais influentes grupos de rock clássico nos últimos 50 anos. A banda foi formada em 1974 e, embora tenha evoluído ao longo dos anos, a Cheap Trick continuou a alcançar o mainstream e o sucesso de críticas. Hits como I Want To Want Me, Dream Police e Surrender cimentaram o grupo como um dos grandes nomes da música, inclusive com uma indução ao Rock & Roll Hall of Fame, em 2016.
A banda, que é formada por Robin Zander (vocalista), Rick Nielsen (guitarrista), Tom Petersson (baixista) e Daxx Nielsen (baterista), sobe ao palco do Allianz Parque às 20h.
Antes do Cheap Trick, outra estreante em solo brasileiro se apresenta. Às 18h30, a Tesla será a responsável por abrir o festival. A banda de hard rock norte-americana, que está na estrada desde 1981, se manteve ativa o tempo todo. O último disco de estúdio, Simplicity, foi lançado em 2014. No ano passado, os caras excursionaram com o Poison pelos Estados Unidos.
Deep Purple
Depois de três anos, o Deep Purple volta ao Brasil com a The Long Goodbye Tour. A turnê que promove seu último álbum – o 20º de uma história que começou lá atrás, nos anos 1960 – Infinite, que foi lançado em abril.
Chegando ao quinto disco gravado pela formação atual, composta pelos membros da era clássica Ian Gillan (vocal), Ian Paice (bateria), Roger Glover (baixo), Steve Morse (guitarra) e Don Airey (teclado), o Deep Purple promete apresentar clássicos e hits que foram feitos durante os quase 50 anos de estrada da banda.
O público terá a oportunidade de curtir algumas músicas novas do último álbum, como Time for Bedlam e Roadhouse Blues, além de faixas que se tornaram verdadeiros hinos para os amantes do rock, como Strange Kind Of Woman, Highway Star, Burn e Smoke on the Water.
A apresentação do Deep Purple está prevista para começar às 22h. Os portões do Allianz Parque serão abertos às 16h.
Para quem quiser assistir à trinca de dinossauros do rock, ainda é possível adquirir ingressos. Eles custam entre R$ 130,00 (cadeira superior/meia) e R$ 580,00 (pista premium/inteira). Para comprar, acesse o site da Tickets for Fun.