Encontre no blog...



Geral

“Belavista”, o novo trabalho da banda Atlante

Era meados de 2013, estava pelo Red Studio, em Santos, aprendendo sobre produção de gravação de bandas independentes. De repente, chegou pra ensaiar uma galera super adolescente, era a Glock/Montreal – a banda tava mudando de nome já prevendo um amadurecimento musical que viria dali pra frente.

Confesso que tenho um defeito crônico de não conseguir elogiar as pessoas. Sempre fico pensando de como elas podem se tornar insuportáveis com o elogio e por isso recuo. Mas, nesse dia específico, lembro de ter encontrado o Yago, vocalista da Atlante, naquela ocasião vocalista da Glock/Montreal, e ter dito o quanto estava impressionado pelo o que tinha ouvido no estúdio naquela noite.

Continue lendo após a publicidade

Não mudei de ideia até então.

Na última terça-feira, às 23h50, o Yago me mandou na entoca o EP Belavista, o novo trabalho da banda Atlante. Francamente, fiquei emocionado. Não apenas pela qualidade que a banda alcançou (esteticamente falando) neste novo trabalho, mas também pelo amadurecimento vocal, pelas composições e por ter percebido algo que é primordial na arte: vida. O Yago escreveu com vida o Belavista.

Pra mim foi inevitável ver pitadas de Thrice, as indagações da vida adulta que agora o Yago anda encarando sendo pai da doce Cecília e sua vida com a sensacional Clarisse, sua namorada/esposa; do Kevin amadurecendo o lado produtor, com seu olhar crítico e cabeça cheia de sonhos; do vigor do Raphael, surfista nato que aprendeu que as coisas não são fáceis, mas que a gente precisa seguir, porque o tempo passa de uma forma ou de outra.

Senti uns timbres buscados em guitarras de grunge, talvez do Dave Grohl e quebradas de baterias que me lembravam um pouco do Incubus de 2006 no Light granades. Também uma vivência nas músicas pra lá de interessantes de Rogério, do Supercombo.

A sensação é de que todo mundo cresceu, que o tempo passou, como eu disse lá no outro parágrafo – E é engraçado, porque certo tempo atrás falava para o Yago que era difícil ele atingir um público com seus quase 30 anos por conta das letras das músicas.

Continue lendo após a publicidade

Aconteceu que eles têm toda as chances de tocar corações com quase 30 – e até mais!

O Belavista surge com pegada, com atenção, com o cuidado de um filho que acabou de vir ao mundo. Gravado no Estúdio Toth, em Guarulhos, São Paulo, o novo trabalho da banda Atlante mostra que o nível artístico/musical das bandas de Santos se mantém: alto e responsável.

No play, Combustível.

Continue lendo após a publicidade

ACOMPANHE

FacebookTwitterInstagramSpotifySpotify
PUBLICIDADE

CATEGORIAS

PUBLICIDADE

Posts relacionados

BR

Lançado na segunda quinzena de junho, o EP Natural é o mais novo trabalho da Superbrava. Em resumo, o material é composto por cinco...

Juntos Pela Vila Gilda

A segunda edição do Juntos Pela Vila Gilda está confirmada! Acontece no dia 1 de novembro, com 12 horas de música distribuídas em 100...

Geral

Na última sexta-feira (14), o duo Benziê lançou o EP Quando é Pra Valer, trabalho que representa um novo ciclo na vida de Du...