Na última quinta-feira (27), a banda pernambucana Mombojó veio ao Sesc Santos com a sua turnê Lo-fi. O Caricaturista Repórter Alex Ponciano garantiu alguns registros dos caras.
Nos próximos dias, o Mombojó lançará um EP com a francesa Laetitia Sadier (Stereolab). E a produção não para: em 2018 veio o sexto disco da carreira, já em produção.
O baixista da banda, Missionário José, contou em entrevista à jornalista Carlota Cafiero, da A Tribuna, que a ideia da turnê surgiu nesse período de entre discos. “Enquanto finalizávamos o EP com a Laetitia, e iniciávamos os trabalhos para o nosso novo CD, bolamos um show mais simplificado, com menos equipamentos”.
Lo-Fi vem de low fidelity, que em livre tradução quer dizer baixa fidelidade, termo surgido no meio musical que se refere às gravações caseiras.
“O show pode ser levado para uma barraca de praia. No formato tradicional da banda, usamos vários equipamentos. Neste, todos os músicos diminuíram seu set. Eu, em vez de baixo, vou tocar sintetizador na maior parte do show. O Chiquinho, que usa vários teclados e samplers, vai de um teclado só”, explica José.