Foto: Marcela Sanches
Paulistano da zona leste, o músico Rica Silveira sempre esteve envolvido com o cenário underground. Passou muito como integrante de bandas punks marcantes, como Calibre 12 e Gritando HC, além de ter liderado a DeCore, que mesclava hardcore e rap em suas canções. Depois que veio para Santos, Silveira entrou de cabeça no rap com a carreira solo.
E essa mescla de histórias praianas e paulistanas, passeando pelo underground das duas cidades é o tema central do documentário Do Rap ao Rock, do Rock ao Rap, que tem pré-estreia, hoje, a partir das 20h, no Studio Rock, na Avenida Marechal Deodoro, 110, em Santos. Além da exibição do filme, que conta com várias imagens da entrevista que o músico concedeu ao Blog n’ Roll Play, o evento terá shows das bandas Detoni e Controlamente, além do anfitrião.
Para o público, o show de Silveira terá algo especial: a estreia ao vivo da polêmica Carta ao Visitante, com o co-autor da canção, Airan o Turco. A faixa foi feita em resposta ao rapper pernambucano O Visitante, que enaltece o golpe militar em suas canções. Entre 20 e 21h, o público não paga entrada. Após, será cobrado ingresso de R$ 15,00.