Nossas redes

O que você está procurando ?

Geral

Supergrupo Costanera revela mais dois singles do EP de estreia

O supergrupo de hardcore Costanera revelou mais dois singles nesta segunda-feira (1). As faixas Neo Nada e Lupito fazem parte do EP Chamem Isso Democracia e Vai Ficar Tudo Bem. Anteriormente, a banda já havia divulgado Ctrl C Ctrl V.

Rodrigo Lima (Dead Fish), Junior (White Frogs), Daniel Avelar (Plastic Fire) e Ricardo Mello (Menores Atos) compõem o Costanera.

“A gente gravou essas músicas em 2015, lá no Rio de Janeiro, na Audio Rebel, com o Rodrigo Piccoli (ex-guitarrista do Jason). Os áudios sumiram, encontramos em 2019, colocamos voz com o Rodrigo Lima no El Rocha, com o Fernando Sanches, que depois mixou e masterizou. É legal porque se passou muito tempo e as músicas saem nesse momento com tudo isso que está acontecendo”, comenta Junior.

Publicidade

O baixista conta ainda que há outras músicas prontas, mas vão esperar a pandemia para poder divulgar. “Com tudo isso que está acontecendo, o vinil vai demorar a sair. Então achamos melhor divulgar os sons”.

As canções também devem ganhar videoclipes, segundo o baixista. “Teremos novidades em breve”, adianta.

Mais sobre o projeto do Costanera

Em uma das faixas, Lupito, o Costanera conta com CaroX (Miami Tiger) e Moises Bekerman (Rallye) nas vozes. E, justamente isso, que vai chamar a atenção de quem ouvir as músicas. São muitas vertentes do hardcore no mesmo projeto.

“Acho que todos possuem uma identidade forte em seus instrumentos. É a voz do Rodrigo, que escuto desde o começo dos anos 1990 no Dead Fish, a guitarra super trabalhada do Daniel no Plastic Fire, a bateria do Ricardo, com a personalidade de quem compõe junto e não somente marca o tempo. E tem o meu baixo, a minha maneira de compor que tem também sua maneira específica de palhetada, de timbre e estrutura de música”, comenta Junior.

Publicidade

As músicas, todas em português, são uma mistura das influências e das outras criações dos seus integrantes. Em resumo, é perceptível a contribuição e personalidade de cada um nas composições. Recebem influência de bandas da Califórnia, de Washington DC, da Europa e do Brasil. Em suma, uma mistura de Dag Nasty, Uniform Choice, Bad Religion, RKL, Satanic Surfers e Cólera.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O duo Bravaguarda revelou o EP Plano-Sequência. O trabalho, gravado ao vivo, apresenta quatro faixas, incluindo a música inédita FIZO, e chega acompanhado de...

BR

Hardcore Fun – A Melhor Forma de Se Expressar é o nome do mais novo trabalho da banda de punk/hardcore da baixada guarujaense Old Rust. O...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos