O que você está procurando?

Geral

Depois da Tempestade recria canções de Ara Ketu e Caetano Veloso

O Carnaval 2020 está prestes a chegar ao seu fim. E com ele, a banda santista Depois da Tempestade resolveu ir contra a maré. Sem moleza, lançou uma versão lo-fi dos hits Mal Acostumado, do Ara Ketu, e Você Não Me Ensinou a Te Esquecer, conhecida na voz melancólica de Caetano Veloso.

A versão, que lembra Twenty One Pilots, traz beat eletrônico, sintetizadores, efeitos de voz, samples e delays de guitarra.

“Eu estava doido para lançar nossa primeira música de 2020. Senti motivação com a mudança de ano. Nos desafiamos a produzir, gravar e divulgar uma música menos de dois meses depois da primeira ideia”, explica o vocalista Victor Birkett.

Continua depois da publicidade

“Sabemos que esse ano vai ser bem mais ativo do que os dois últimos, quando tivemos mudança de formação e paramos tudo para compor juntos. Estamos prestes a entrar em estúdio para gravar nosso quarto EP, e ao invés de dar a tradicional “sumida” antes de um trabalho novo, vamos dobrar a atividade”, revela.

A escolha das duas canções se deu, uma pelo clima carnavalesco da data e outra pelo sofrimento de sua interpretação.

“Logo percebemos que as músicas se encaixam em ordem cronológica. Na Mal Acostumado, ainda conseguimos enxergar em partes o casal junto. Enquanto Você Não Me Ensinou… na voz do Caetano é, literalmente, a música mais dolorida que já escutei. O verso no abismo em que você se retirou, e me atirou, e me deixou aqui sozinho é uma verdadeira facada no coração”, brinca Birkett.

Identificação com Ara Ketu

Mesmo crescendo em outro país, a baixista e vocalista, Mily Taormina, diz que Mal Acostumado já fazia parte da vida.

Continua depois da publicidade

“É uma música importante para mim, sempre gostei dela. Cantava com meu pai no grupo musical dele quando eu era criança, na Argentina, então tem um significado muito lindo. Criar ela com a banda, dessa forma e misturar com outra música tão incrível, só me faz sentir coisas boas com o que fizemos”, comenta Mily, que é natural de Córdoba e recentemente representou a Baixada Santista, onde vive há 7 anos, no reality Canta Comigo 2019.

Também há previsão de seu primeiro single e início da carreira solo, em paralelo à Depois da Tempestade, nos próximos meses.

Produção

A produção é assinada pelo guitarrista da banda, Gutto de Albuquerque, em parceria com o produtor Lucas Manieri. Ademais, Manieri também mixou e masterizou, foi feita de maneira espontânea e intimista.

“O som é composto por 90% de instrumentos virtuais e samples. Só a voz e algumas linhas de guitarra são orgânicas”, explica Gustavo.

Continua depois da publicidade

“Costumo ter muitas das ideias finais na cabeça e o computador é a ferramenta mais rápida para transcrever isso. Encontrei no (Lucas) Manieri um parceiro que me ajudar a finalizar o que crio. Eu posso me dedicar à área criativa dos arranjos e a técnica deixo na mão dele”, exalta.

Mal Acostumado + Você Não Me Ensinou a Te Esquecer está disponível em todos os serviços de streaming.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

“Prazer, baby Paige”. Já nos primeiros versos de Trik Trik, a cantora e compositora Paige dá a letra sobre o significado que este lançamento...

BR

A banda Mad Sneaks lançou o single Void Space, pela Marã Música. O single foi produzido por Page Hamilton, líder da banda Helmet, em...

Gringolândia

A Disney lançou o primeiro single do álbum A Whole New Sound (cujos detalhes serão apresentados em breve), com a performance da banda Simple...

Gringolândia

Katy Perry iniciou uma nova e extraordinária era pop com o lançamento de seu single, Woman’s World. A cantora também revelou em suas mídias...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos