Djo – o projeto musical do ator, produtor e compositor Joe Keery, conhecido por seu trabalho em projetos de grande sucesso como Stranger Things e Fargo – anunciou seu aguardado álbum The Crux. A continuação do álbum Decide, de 2022, que apresentou o sucesso End of Beginning, The Crux será lançado em 4 de abril pela AWAL Recordings.
Primeiro single do Djo, Basic Being Basic foi revelado nas plataformas de streaming. Com seus sintetizadores Oberheim OB-X8 e o refrão em falsete, seus versos finais distorcem de forma perspicaz os padrões (muitas vezes online) da atitude moderna.
“É como se fosse um tiro disparado contra qualquer pessoa que esteja tentando se manter no momento”, diz Keery, em comunicado enviado à imprensa.
The Crux foi coproduzido por Keery e seu colaborador de longa data Adam Thein. Trata-se de um álbum de qualidade artesanal impecável. Ao contrário dos álbuns anteriores de Keery – gravações de quarto centradas em sintetizadores – The Crux destaca guitarras exuberantes e instrumentação que lembra o pop do final dos anos 60 e 70.
É um álbum cheio de perdas e anseios, mas também cheio de inteligência e gratidão. O álbum foi escrito em todo o mundo em um período particularmente fértil para Keery, em que ele estava lutando contra a transitoriedade de seu outro emprego, estando solto e longe de seus amigos e familiares. Mas, para fazer o álbum, ele se instalou no lendário Electric Lady Studios, em Nova York, seu lar adotivo.
The Crux não apenas mostra seu escopo ambicioso, mas também suas habilidades como multi-instrumentista e compositor habilidoso (todas as músicas foram escritas por Keery ou em colaboração com Adam Thein).