Duas décadas depois, Pavilhão 9 retorna a Santos

Vinte e um anos se passaram desde a última apresentação da banda paulistana Pavilhão 9 por Santos. À época, eles tocaram com Planet Hemp e Nação Zumbi na extinta Reggae Night, no Morro da Nova Cintra. De lá para cá, muita coisa mudou. O rap ficou mais popular, o rock perdeu espaço nas rádios, o streaming superou CDs, MP3 e todos os outros formatos. Ah, o Pavilhão também enfrentou um hiato de 11 anos.

Nesta sexta-feira (13), a partir das 22h, no Boteco Valongo, Rhossi e Doze chegam com o time renovado. O baterista Leco Canali (Tolerância Zero), o baixista Juninho, o guitarrista Rafael Bombeck e o DJ MF acompanham os dois da linha de frente.

O momento do Pavilhão não poderia ser melhor. O disco Antes Durante Depois, o primeiro em mais de uma década, lançado no ano passado, recebeu um feedback muito positivo do público e crítica. E mantém a mesma pegada, com letras críticas e uma mistura de rock pesado e rap, duas das vertentes que influenciam os caras.

“Tem sete meses que saiu o álbum e a galera mais nova respondeu bem nas redes. O público mais novo consome tudo que está na rede, mas também resgatamos o que fizemos com os discos anteriores, o que agradou o público da minha geração”, comenta Rhossi.

O responsável pelo baixo na gravação do álbum foi o santista Heitor Gomes (ex-Charlie Brown Jr e CPM 22), mas ele já não faz mais parte da banda. Segundo Rhossi, a saída foi uma decisão pessoal. “Ele quer se dedicar ao projeto do pai dele, o Gomes do 8. Mas ele optou por não continuar, fazer turnê”, diz Rhossi. “Não sei seria o caso de fazer um jam com ele. Até o momento está distante esse possibilidade”, conclui.

Para a apresentação no Boteco Valongo, o vocalista comenta que vai priorizar as faixas do Antes Durante Depois, mas sem esquecer das mais clássicas. “O nosso disco Cadeia Nacional está completando 20 anos e devemos tocar Mandando Bronca. É um disco que deu bastante retorno de público e venda”.

Trilha do Futuro, do disco Reação (2001), também está garantida. “Vamos fazer um passeio da nossa carreira, mas o foco é no disco novo”.

O ingresso custa R$ 30,00 e pode ser adquirido no site da Baixada Club. O Boteco Valongo fica na Rua São Bento, 43.