Nesta quinta-feira (21), Roger Waters animou seus fãs com uma novidade. A última turnê do cantor, Us + Them, de 2017, será transformada em um filme que levará o mesmo nome. Em resumo, o longa será lançado digitalmente no dia 16 de junho e irá contemplar 156 concertos do artista.
Antes de mais nada, o trabalho conta com bastante material de Pink Floyd. Singles dos álbuns The Dark Side of the Moon, Wish You Were Here, Animals e The Wall marcarão presença. Ademais, também podemos aguardar diversas músicas de seu album de 2017, Is This The Life We Really Want?.
As gravações dos shows foram realizadas em Amsterdã e no Reino Unido. Composto por 135 minutos, o filme foi codirigido pelo próprio Waters em parceria com Sean Evans. Ao mesmo tempo, o lançamento presenteia os fãs com a adição do clássico do Pink Floyd, Comfortably Numb, além de Smell The Roses, single solo de 2017.
Alfinetadas em David Gilmour
Recentemente, Roger Waters criticou seu ex colega de banda, David Gilmour. Em vídeo postado no dia 19 de maio, o artista afirmou que Gilmour não promoveria seu projeto no site do Pink Floyd.
“Eu acho que ele pensa que porque eu deixei a banda em 1985, ele é dono do Pink Floyd, que ele é o Pink Floyd e que eu sou irrelevante, e que devo ficar de boca fechada. Tudo certo. Todos somos bem-vindos às nossas opiniões”, comentou.
Roger Waters adia turnê
Em decorrência da pandemia do covid-19, Waters precisou alterar sua agenda. A turnê deste ano estava prevista para começar em julho, no entanto, o cantor adiou para o próximo ano. Ainda não há datas definidas.