O que você está procurando?

Geral

Garbage inicia mini tour pelo Brasil neste sábado; Saiba mais sobre o show

Um dos nomes mais fortes do pós-grunge, nos anos 1990, está de volta ao Brasil. A banda norte-americana Garbage, capitaneada pela bela vocalista Shirley Manson e o renomado produtor e baterista Butch Vig, chega pela segunda vez ao País (a primeira foi em 2012, no Festival Planeta Terra), com um álbum novo na bagagem, Strange Little Birds. As apresentações acontecem neste sábado e domingo, em São Paulo e Rio de Janeiro (Circo Voador), respectivamente.

Na Capital, o show ganhou status de intimista para os fãs. A Tropical Butantã (Avenida Valdemar Ferreira, 93), tem capacidade para apenas 2,5 mil pessoas. A banda potiguar Far From Alaska abre o evento.

Continua depois da publicidade

Em entrevista para o Blog n’Roll / A Tribuna, o guitarrista do Garbage, Duke Erikson, afirma que está muito empolgado e promete um repertório equilibrado, com uma atenção para o novo disco, mas sem prioridade.

“Não diria que o repertório prioriza as novas canções, mas nós realmente tocamos algumas com bastante frequência. Estamos orgulhosos de Strange Little Birds, assim lógico que queremos tocar muita coisa nesse repertório. Mas temos consciência de que os fãs vêm para ouvir nossos sucessos, assim tocamos alguns desses hits também, com uma surpresa, aqui e ali”.

garbage22

Strange Little Birds, lançado em maio, marca uma nova fase da banda, segundo Erikson. “Tem uma sequência dentro de uma linha que alguns de nossos álbuns não tem. Há uma atmosfera que permeia a gravação que, de alguma maneira, mantêm tudo ligado”.

Continua depois da publicidade

A faixa inaugural do álbum, Sometimes, funcionou como o start para o desenvolvimento do disco, afirma o guitarrista.

“Quando a gente se reuniu no estúdio pela primeira vez para discutir e ouvir ideias para nosso novo álbum, Steve tocou para nós uma demo com um pouco de música que ele havia feito e, finalmente, se tornou Sometimes. Foi algo que nunca havíamos feito antes e isso nos inspirou para ir numa direção diferente daquela que a gente poderia ter ido. Essa música ajustou o tom para Strange Little Birds. Foi a paleta que usamos para pintar o resto do álbum”.

O crescimento dos governos de extrema-direita nas principais potências mundiais e o drama dos refugiados impactaram de alguma forma no clima do novo álbum, como garantiu a vocalista Shirley Manson, em entrevista para a revista Veja. Erikson afirma que não existe nenhuma razão para a ascensão desse tipo de pessoas.

Continua depois da publicidade

“O crescimento, seja de direita ou de esquerda, se tornou elitista e pessoas como Donald Trump (presidente eleito dos Estados Unidos) e Marine LePen (líder nas pesquisas para presidência da França) afirmam ser o oposto disso. Dizem estar ouvindo a voz do povo. Com certeza, eles são apenas outro tipo de elite. E muito mais perigosos”.

A filha do guitarrista mora em Londres e o Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia) é um assunto que o preocupa para um futuro breve. “Irá afetá-la com certeza. Brexit é apenas um dos sintomas do que está acontecendo por aí. É fruto de frustração, medo, e mesmo racismo em alguns casos”.

Mas mesmo em meio ao clima sombrio pelo mundo, que impactou na produção de Strange Little Birds, Erikson consegue enxergar uma luz no fim do túnel.

Continua depois da publicidade

“Espero que as pessoas com boas intenções não se acomodem simplesmente enquanto essas perigosas tentam governar. O melhor que pode acontecer é que isso galvanizará a esquerda e mesmo as pessoas de centro”.

O próprio rock pode exercer seu papel em meio aos desafios, aponta o músico. “Talvez agora seja a hora. Eles protestam, mostram suas feridas e ainda combinam isso com um som de qualidade. Nick Cave, Radiohead, Against Me, todas são bandas com integridade e que tem algo a dizer”.

INGRESSOS
Com início previsto para as 18 horas, o show do Garbage ainda tem ingressos disponíveis de pista comum (R$ 180,00) e camarote (R$ 250,00). Ambos os valores valem para quem levar um quilo de alimento na entrada. Sem a doação, o interessado paga o valor de inteira. Para comprar, acesse o site.

HORÁRIOS
Abertura da bilheteria: 16h
Abertura da casa: 18h

Continua depois da publicidade

Far From Alaska: 18h45
Garbage: 19h45

Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Entrevistas

Prestes a completar 81 anos, Dori Caymmi confirmou show no Sesc Santos. A apresentação acontece no Teatro, no próximo dia 2, a partir das...

Agenda

Um dos headliners do Rock in Rio, o rapper Travis Scott fará um show solo no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 11...

Agenda

O quarteto paulistano de rock/pop lisérgico Pluma é a quarta atração anunciada pelo Festival 5 Bandas, promovido pelo Minuto Indie e que acontece no...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos