Para celebrar os 71 anos de David Bowie, falecido em 2016, uma versão demo da música Lets Dance (Warner Music) foi divulgada em formato digital nesta segunda-feira (8). A trilha, gravada em 1982, marca uma parceria entre o inglês e a também lenda Nile Rodgers, que assinaram juntos a produção da faixa.
A gravação se originou de uma visita do guitarrista a Bowie, que foi à Suíça, nos dias que antecederam o Natal de 1982, escutar as demos das músicas que viriam a compor o álbum de 1983, Let’s Dance. Inspirado pelas composições feitas pelo inglês, a dupla decidiu ir para o estúdio e trabalhar em mais demos. E a partir destas sessões, e com uma banda totalmente improvisada (o nome do baterista e do guitarrista de apoio é desconhecido), nasceu a Let’s Dance.
Trinta e cinco anos após gravar a Let’s Dance, Nile Rodgers, em conjunto com Russell Graham, decidiu mixar a música, pela primeira vez, em seu estúdio em Connecticut. Rodgers registrou um depoimento na página oficial de Bowie no qual, entre outras coisas, declarou o seguinte: “esta gravação foi a primeira indicação do que nós poderíamos fazer juntos, quando peguei a sua canção folk e arranjei de forma a se tornar algo que em breve o mundo inteiro estaria dançando, e não parou de dançar pelos próximos 35 anos!”.