CAIQUE STIVA
Prestes a desembarcar no Brasil para uma apresentação única em São Paulo, nesta sexta-feira, a cantora neozelandesa Kimbra bateu um papo exclusivo e falou sobre a expectativa de se apresentar na Capital paulista. Explicou também como foi fazer seu novo álbum, Primal Heart, lançado em abril de 2018. Aos 28 anos, Kimbra ficou conhecida mundialmente ao fazer parte do hit Somebody That I Used To Know, do cantor belga Gotye. Convidada de surpresa para gravar a canção, a artista conta que não esperava o estrondoso sucesso.
Atualmente, o clipe da música tem mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube. “Foi louco e inesperado. Era uma música preparada para ser emotiva, já que não tinha muitos elementos pop. Eu estava fazendo a turnê de um álbum e a oportunidade surgiu. Sou muito grata por ter trabalhado com Gotye e agradeço muito por ter vivido esta experiência”, diz a artista.
Recentemente, Kimbra lançou Primal Heart, seu terceiro álbum de estúdio. Fã de RAP, a neozelandesa explica que, apesar das referências no mundo musical, a inspiração para produzir o disco foi outra.
“Eu viajei para Nova York e Los Angeles algumas vezes enquanto produzia o álbum. Me inspirei, principalmente, nas conexões humanas. Claro que eu também me inspiro em música e em muitos grandes artistas, como Kendrick Lamar, já que gosto muito de hip hop. Mas minha maior inspiração foram as conexões que fiz com as pessoas de diferentes partes do mundo”, conta.
Em turnê desde o lançamento do álbum, a cantora se prepara para desembarcar em solo brasileiro. Na sexta-feira, ela se apresenta com sua banda no Cine Joia (Praça Carlos Gomes, 82, na Sé, em São Paulo). Esta será sua segunda passagem pelo País. Na primeira, tocou no Rock in Rio, em 2015, e aprovou a experiência.
“Foi um show muito bacana, um dos melhores que já fiz. Mas nunca estive em São Paulo. Sei que os fãs são apaixonados, gritam bastante e são inspiradores. A última vez que toquei no Brasil fiquei chocada que eles cantavam todas as músicas inteiras comigo. Acredito que São Paulo vai ter uma energia incrível”, espera.
Diferentemente de onde tocou no Rio de Janeiro, a casa de shows que espera a neozelandesa nesta sexta é um local menor e mais intimista. No entanto, Kimbra está ciente do espaço e garante que fazer shows em ambientes assim é ainda melhor.
“Vai ser muito bom tocar em um lugar menor ao lado da minha banda. No Fã do Brasil “Estou empolgada em conhecer o trabalho dele e novas músicas. Amo músicas brasileiras. Conheço trabalhos de artistas como Gilberto Gil e Caetano Veloso e a língua portuguesa soa muito bem nas melodias”, elogiou ela. Serviço: ## Primeiro lote esgotado. Ingressos no 2º lote por R$80 (meia-entrada de estudante e meia-entrada solidária) e R$160 (inteira). ## Tickets esgotados para o DJ set. ## Venda online HORÁRIOS_ATUALIZADOS
O cantor brasileiro Jaloo vai abrir a apresentação de Kimbra em São Paulo. Perguntada se conhecia o trabalho do artista, a cantora neozelandesa disse desconhecê-lo, mas se disse empolgada em aprender mais sobre a música brasileira e mostrou ser fã de cantores renomados do País.
Abertura: Jaloo
DJ-Sets: Isadora Almeida, Cleber Facchi
Data: 18 de janeiro
Onde: Cine Joia (Praça Carlos Gomes, 82 – Sé)(metrô Liberdade)
21:00 – Abertura da casa
21:00 – Isadora Almeida DJ Set
21:30 – Jaloo
22:20 – Isadora Almeida DJ Set
22:50 – Kimbra
00:00 – Cleber Facchi DJ Set
00:30 Kimbra DJ Set no um e meio
01:30 – Caverna DJ Set