No último dia 22, o The Neighbourhood, que estará no Lollapalloza Brasil 2018, lançou um novo EP chamado Hard. Como o Blog n’Roll já havia adiantado, o grupo estava trabalhando em estúdio e o mistério foi revelado no final de setembro.
As cinco faixas do novo trabalho são inéditas: Roll Call, You Get Me So High, Noise, 24/7 e Sadderdaze. As canções estão disponíveis nas principais plataformas de streaming, agora vamos falar um pouco sobre elas.
Em um contexto geral, todas as músicas levam as principais características da banda, ou seja, uma batida suave, melódica e a reverberação da voz de Jesse Rutherford.
Em Roll Call, a pegada é exatamente essa. Com uma harmonia bem construída, a música é boa para ser sentida, ainda mais pela mensagem que passa. A história da canção faz uma analogia aos soldados do exército para transmitir a ideia de que podemos ser mais do que as pessoas dizem que somos. Realmente bem bacana.
Levemente mais agitada e com um refrão mais memorável, You Get Me So High fala sobre abandonar os problemas e começar novamente ficando “High all the time”, ou “chapado toda hora”. Uma mensagem menos impactante que a da primeira música, mas uma letra mais empolgante.
Noise também tem uma batida um pouco mais agitada. Seu refrão lembra canções mais voltadas para o pop, mas sem perder a essência indie. A letra, ao meu ver, fala sobre algum tipo de traição. A música não é ruim, mas também não é minha favorita.
Agora sim, falando sobre minha canção predileta do EP Hard, 24/7 une uma batida agradável, um refrão marcante e uma mensagem interessante. Em um jogo de números ao longo da letra, a faixa traz uma crítica à pressão imposta aos jovens, que correm para buscar uma vida bem sucedida e acabam perdendo os momentos realmente valiosos.
Por último, mas não menos importante, Sadderdaze é um tanto quanto melancólica. O nome dá música faz uma brincadeira com a palavra “Saturdays”, que e a mais repetida ao longo da melodia, e se refere ao ócio de alguém que perdeu o rumo na vida e vê as semanas se passando sem expectativa de mudança.
O EP Hard é o primeiro trabalho de The Neighbourhood desde o lançamento de Wiped Out!, em 2015, e esperamos que eles façam uma boa mistura de álbuns quando vierem para o Brasil.