O Violent Femmes anunciou detalhes de seu aguardado álbum, Hotel Last Restort, que será lançado em 26 de julho. A faixa-título é a primeira a ser revelada pela banda e conta com a participação de Tom Verlaine.
De acordo com o baixista Brian Ritchie – que conheceu Verlaine como um jovem jornalista durante a turnê final da Television em 1978 – procurou o guitarrista e recebeu uma resposta positiva em poucos minutos.
“Nós realmente não lhe ensinamos muito”, diz Ritchie. “Mas ele fez exatamente o que esperávamos que fizesse. Ele claramente tem uma afinidade pela música. Ele deve estar realmente informado sobre as letras e ele realmente as interpretou com uma guitarra”, completa.
É provável que Hotel Last Resort resida entre os melhores trabalhos de Violent Femmes. Principalmente por misturar elementos do pós-punk, jazz, country blues e rock clássico.
Sempre ávidos por impor seus limites musicais, a Violent Femmes expandiu seus horizontes ao longo da última década. Trouxe o percussionista John Sparrow e o multi-instrumentista Blaise Garza para o grupo.
Além de Verlaine, o álbum inclui uma aparição do skatista Stefan Janoski, que empresta seus vocais a uma nova e barulhenta interpretação do clássico I’m Nothing. Enquanto isso, Janoski também está colaborando com a banda como parte de sua parceria recém-formada com a Nike para criar o Zoom Janoski RM “Violent Femmes” – um tênis exclusivo projetado pelo lendário skatista.
“Acho que é provavelmente o melhor que fizemos desde Hallowed Ground. É apenas um álbum muito focado, todas as músicas se mantêm juntas”.