Dez anos! Não é qualquer banda, principalmente autoral e da Baixada Santista, que chega à essa marca. E não há jeito melhor do que comemorar fazendo o que o Zebra Zebra sabe de melhor: música. A festa acontecerá neste sábado (22), dentro de uma loja de instrumentos. Isso mesmo, na W/ MUSIC Instrumentos e, ainda contará com a discotecagem do Dj Paulinho, ex-baixista da banda e irmão de Kennedy e Ericsson.
“Ao mesmo tempo que a gente acha difícil ter uma banda independente, porque é quase um exercício masoquista… A gente gasta bastante grana pra ensaiar, gasta com instrumentos, tempo perdido e é uma coisa que não te dá retorno financeiro. Ao mesmo tempo que é difícil, voou, parece que foi muito rápido pois é uma coisa que a gente gosta“, explica Kennedy Lui, sobre a emoção de chegar a dez anos.
Uma das coisas mais legais da festa é que o show contará com alguns dos ex-integrantes do Zebra Zebra. “Juntar os ex-integrantes foi a ideia mais natural de todas. A gente chegou num momento que nós não temos problemas nenhum com ex-integrante. A gente tem um tremendo carinho e prazer em continuar sendo amigo desses caras. Eles fizeram parte dessa história, também penaram nesse aperto de fazer show pra pouca gente ou ir ensaiar e ficar de fora de outros compromissos“, relata Kennedy.
O show começa às 17h e a entrada é totalmente gratuita. A loja de instrumentos fica na Rua Marechal Deodoro, 49, Gonzaga, em Santos.
O Zebra Zebra é uma banda de São Vicente que conta em sua discografia com o full Cabeças novas também mofam (independente/2009) e o EP/LP Agora é que são elas (2011, Pisces Records / Balboa Discos / Hearts Bleed Blue), ambos produzidos pela banda e o produtor Fabrício Souza (baixista da banda santista Garage Fuzz).
Nesses dez anos, a banda já ganhou promoção do Spoleto, lançou mini-documentário, nove videoclipes (sendo oito de músicas próprias e um para o Canal Brasil de uma música do Wilson Simonal), inúmeras aparições na TV, além de alguns prêmios.
A experiência deixa claro a identidade artística que a banda se formou. Zebra Zebra é uma das poucas que não se prende a um gênero. A banda vai do rock alternativo ao samba-rock – tanto que seu último videoclipe, foi de um single bem pesado. Com letras encharcadas de bom humor e sarcasmo, a ZZ é uma das mais interessante do Brasil.
A última novidade da banda foi o videoclipe de Regra, Sermão e Temaki, que surpreendeu por ser uma música pesada. O single, que fala sobre preconceito, homofobia entre outros temas, mostra a qualidade sonora da banda.
O videoclipe foi gravado por Kennedy Lui (vocalista da banda) e rendeu até o prêmio de melhor clipe de música independente do Brasil em 2016, pela Udigrudi Play TV.
Mas neste ano, o quarteto formado por Kennedy Lui (voz/guitarra), Eric Santos (guitarra), Alexandre Delgado (baixo) e Lucas Real (bateria), pode vir com coisa nova! “O Zebra Zebra está com uma porrada de músicas novas, mas estão 99% prontas. Temos três músicas prontas que queremos gravar e lançar como forma de clipe”, termina Lui.