Balara divulga Sonhos, single do próximo álbum de estúdio; ouça!

A banda santista Balara lançou o single Sonhos. A faixa foi produzida por Luccas Trevisani e Jeff Pina (conhecido por ter trabalhado com Anavitoria e Tiago Iorc). A música fará parte do novo álbum da banda, que será lançado no próximo trimestre. A música tem sonoridade moderna de pop rock leve e MPB, onde mescla texturas e influências que vão de blues à Beatles. Luccas Trevisani, vocal; piano; violão e guitarra, conta que a ideia nasceu num momento de ócio criativo. “Lembrei de algumas coisas que havia lido e comecei a refletir sobre os sonhos. Procurei trazer uma mensagem inspiradora, traçando um paralelo entre os sonhos neurobiológicos e os nossos sonhos pessoais e profissionais”. Formada por Daniel Debski, Danilo Almeida e Luccas Trevisani, em 4 anos de carreira, a banda foi contemplada com dois prêmios internacionais na Espanha: “Melhor Mensagem Social em Videoclipe Musical” e “Melhor Produção em Videoclipe Musical” no renomado Festival de Cinema Prémios Latino com o single Guarde na Mente, possui diversas músicas em rádios por todo o país e acumula mais de 30 milhões de streams nas plataformas digitais, além de ultrapassar os 400 mil ouvintes mensais apenas no Spotify. Ouça o single Sonhos abaixo

Kosmovoid divulga o álbum Space Demon; ouça!

O novo álbum da banda santista Kosmovoid, enfim, está disponível nas plataformas de streaming. Space Demon, lançado pela Dissenso Records, traz 11 canções autorais e inéditas. Anteriormente, a banda já havia divulgado as canções Lower Levels e Retrogram. Sobre Lower Levels, a banda deu uma baita explicação sobre a sonoridade da canção. “É como se as camadas mais baixas da existência, as esferas mais negativas espirituais se manifestasse através do som, invadindo nossa superfície e realidade influenciando as pessoas a escolher caminhos tortos, espalhando uma atmosfera de medo e incerteza, promovendo as forças do caos”. Aliás, o novo álbum chega como sucessor dos excepcionais discos Escapismo (2020) e Crisálida (2020).

Balara canta sobre aprendizados na inédita “Algo Me Diz”

A banda santista Balara lançou, nesta sexta-feira (26), o pop inspirador Algo Me Diz, que chega acompanhada de videoclipe com imagens de estúdio. Com letras que remetem à mensagens positivas, líricas de amor e sonoridade do famoso pop rock brasileiro, nesta faixa a banda traz elementos acústicos e orgânicos que se fundem com timbres modernos, para compor o DNA sonoro da canção. Sempre carregados de influências, Luccas Trevisani, Daniel Debski e Danilo Almeida entregam o presente de natal adiantado aos fãs com essa canção. “Espero que essa faixa possa inspirar e emocionar cada pessoa que ouvir, o tanto quanto me emocionou ao compor”, comenta Luccas, vocalista da banda. Para fechar com chave de ouro a lista de lançamentos do grupo este ano, a música chega para trazer uma mensagem de aconchego aos ouvintes fiéis da Balara, que já somam mais de 429 mil ouvintes mensais e mais de 10 milhões de streams no Spotify. Sobre a composição, Trevisani comenta que “é uma das letras mais especiais que escrevi até hoje”. “É uma canção que versa sobre amor, fé, e vários aprendizados que a vida nos traz. Mas nem sempre sabemos dizer como chegamos a essas lições, então costumamos simplesmente dizer algo me diz. Algo me diz, pode ser a nossa intuição, pode ser Deus, um anjo, um guia espiritual, para quem acredita, pode ser a voz do coração, ou a sua razão analisando tudo aquilo que você já viveu, pode ser seus sentimentos, ou tudo isso junto e misturado”. Após os lançamentos de Deixa Ela Voar, que foi contemplada com um versão remix ao lado de Guz Zanotto, Não Deu Pra Disfarçar com Raphael Ota e Recomeço, a banda santista tem se preparado para o retorno aos palcos, com shows de abertura para artistas como Zimbra e Esteban Tavares. Para o próximo ano, o grupo pretende lançar seu segundo álbum de estúdio no primeiro semestre, reunindo os singles lançados e músicas inéditas.

Kosmovoid libera segunda amostra de Space Demons; ouça Lower Levels

O novo álbum da banda santista Kosmovoid ganhou mais uma bela amostra na sexta-feira (5). Lower Levels é a bola da vez de Space Demons, disco que chegará ao streaming no próximo dia 26, via Dissenso Records. Sobre Lower Levels, a banda deu uma baita explicação sobre a sonoridade da canção. “É como se as camadas mais baixas da existência, as esferas mais negativas espirituais se manifestasse através do som, invadindo nossa superfície e realidade influenciando as pessoas a escolher caminhos tortos, espalhando uma atmosfera de medo e incerteza, promovendo as forças do caos”. Anteriormente, o Kosmovoid divulgou Retrogram, o primeiro single de Space Demons. Aliás, o novo álbum chega como sucessor dos excepcionais discos Escapismo (2020) e Crisálida (2020). Por fim, vale destacar que a temporada do Kosmovoid vem dividida em três momentos. Primeiramente, o terceiro álbum de estúdio, Space Demon, previsto para novembro. Posteriormente, mais dois EPs: HyperSleep Capsule e Disintegrate, ambos em dezembro.

Desplugado e inovador, The Bombers surpreende mais uma vez

Exista alguma banda mais ativa que o The Bombers na atualidade? Após uma série de EPs mensais, shows exclusivos com transmissão online e releituras de Caetano Veloso e Gilberto Gil, a banda santista divulgou na sexta-feira (5) o álbum Desplugado no Espaço Coletivo. Gravado ao vivo e de forma acústica no Espaço Coletivo em São Paulo no início do ano, o disco conta com seis faixas mixadas e masterizadas pelo guistarrista Gustavo Trivela. Desde 1995 na ativa, o The Bombers é uma daquelas bandas que se dispõe a ignorar modismos e prefere abrir mão de uma situação confortável para correr riscos na busca de imprimir sua marca no cenário musical. Seja nos seus primórdios quando evocavam Operation Ivy e The Clash, mesclando seu rock punk com influências de ska ou mesmo regravando Blitz (Someone’s gonna die) no final dos anos 1990, o Bombers nunca foi uma banda previsível ou fácil de assimilar. Em 2014, quando lançaram All About Love (Hearts Bleed Blue), seguiu surpreendendo ao adicionar piano, saxofone, vocais femininos, raggamuffin e baladas à sua fórmula. Posteriormente, em 2017, ganharam o Prêmio Profissionais da Música na categoria Hardcore, pelo disco Embracing the Sun (Hearts Bleed Blue). Aliás, no álbum trouxeram o baião, tecno brega, rap e uma versão de Mestre Jonas, clássico trio Sá, Rodrix & Guarabyra. Contudo, sempre mantendo o punk rock como base do seu som. Desplugado, mas inovador Em resumo, Desplugado no Espaço Coletivo é um disco ao vivo onde a banda apresenta uma forma nova e inusitada de tocar punk rock. Apenas com um violão e uma viola caipira. O repertório conta com cinco faixas, pinceladas de seus principais trabalhos, com um destaque para a faixa Deixa Ser. Em síntese, nada mais é do que uma versão acústica de uma faixa ainda inédita, que fará parte do próximo disco da banda. Com esse lançamento a banda segue inovando e desafiando os conceitos pré concebidos. Aliás, correndo riscos com a tranquilidade de quem sabe que nadar contra a corrente é só uma forma de manter o som vivo e atual. Desplugado no Espaço Coletivo é um lançamento do selo Craic Dealer Records em parceria com a CD Baby Brasil.

Entrevista | Superbrava – “Hoje em dia nós já sabemos um caminho a seguir em relação à musicalidade”

Lançado na segunda quinzena de junho, o EP Natural é o mais novo trabalho da Superbrava. Em resumo, o material é composto por cinco faixas que mergulham nas situações e sensações do cotidiano, com um olhar sensível, leve e vulnerável. Com influências de bandas como Garage Fuzz, Noção de Nada, Samiam (cuja uma das músicas deu origem ao nome da banda Superbrava), Sense Field e Farside, o grupo está na ativa com seu segundo registro. Em entrevista ao Blog n’ Roll, o vocalista Rodrigo Dido entrega mais detalhes sobre a produção de Natural, além de comentar a nova fase do quinteto e os próximos passos da banda santista. Novo EP e videoclipes As canções de Natural são capazes de gerar identificação de forma fácil, afinal, foram inspiradas em situações que ocorrem com frequência no dia-a-dia. Cinco faixas integram o repertório: Ininterrupto, Peso de Tudo, Natural, Pílula e Trilha. “Apesar do infame trocadilho, as composições surgiram de maneira bem natural mesmo, com base no que vemos e vivemos diariamente, seja sobre situações corriqueiras que tanto nós, quanto amigos e pessoas do dia-a-dia vivemos”, explica Dido. Gravado e produzido por Nando Basseto (guitarrista do Garage Fuzz) e também pela Superbrava entre março e novembro de 2020, no Estúdio Play Rec, em Santos, o novo EP faz uma imersão entre o emo, pop punk e hardcore melódico. A faixa-título já recebeu um lyric vídeo antes do EP ser lançado e a banda já está com outros lançamentos no forno: “temos sim intenções de lançar mais um dois videoclipes, tendo um inclusive já pronto e prestes a ser lançado em breve”. Produção do Superbrava na pandemia O setor musical, assim como diversos outros setores, precisou se adaptar em tempos de pandemia. E com Superbrava não foi diferente. Dido comenta sobre os desafios de produzir um EP completo sem o contato físico dos cinco integrantes. “A pior parte de se produzir na pandemia, apesar de todas as faculdades tecnológicas de produzir de maneira remota, é justamente a falta de contato físico, o olho no olho, aquela emoção e feeling de se encontrar e pré-produzir o material. Mas mesmo com todos esses empecilhos, conseguimos nos empenhar bastante (muita coisa já tínhamos quase que pronto)”. Contudo, foi neste cenário de mudanças que mais um integrante chegou à Superbrava: o guitarrista Vinicius Frutuoso. “A entrada do Vini nas guitarras agregou muito, pois ele já conhecia a banda. Já tínhamos uma sintonia muito boa, e ele só somou com todo seu talento e musicalidade dentro das músicas do EP Natural”, comenta Dido. Coletivo Sardinhada e apresentações do Superbrava Em fevereiro, a Superbrava realizou uma apresentação para a primeira edição online do Coletivo Sardinhada, que também contou com apresentações das bandas O Último Banco do Bar e A Casa Imaginária. Em conclusão, a ação foi realizada com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc e foi o único evento no qual a banda se apresentou. “Fizemos apenas uma apresentação para o Coletivo Sardinhada (coordenado por amigos de algumas bandas de São Vicente), e desde então nunca mais nos encontramos fisicamente, seja para ensaio e conversas sobre a banda”. Apesar vacinação em massa, Rodrigo Dido acredita que ainda é cedo para pensar em apresentações ou shows. “Acredito que até que a última pessoa seja vacinada, não podemos nos comprometer em fazer pequenas ou grandes aglomerações em casas de show. Ou seja, até que esse vírus seja totalmente esvaecido. Mas talvez façamos alguma coisa em questão de apresentação, talvez outra live. São ideias que ainda estão bem verdes pra gente”, finaliza. Todas as Cores Em junho de 2019, a Superbrava lançou o seu primeiro EP, intitulado Todas As Cores. Em síntese, o trabalho foi produzido pela Seein Red Records, com gravação, mix e masterização de Nando Basseto, no Playrec Estudio. Composto por sete músicas, o EP aborda temas como diversidade, empatia e acolhimento. Passados dois anos desde o primeiro registro da banda, hoje a Superbrava é musicalmente mais madura e sabe quais caminhos percorrer. “A diferença de Todas as Cores pra Natural é que hoje em dia nós já sabemos um caminho a seguir em relação à musicalidade. Aliás, tem também a responsabilidade de sermos uma banda da qual as pessoas já esperam alguma coisa, eu acho. Todas as Cores foi quase uma brincadeira de amigos que pra nós deu muito certo; Natural é a consolidação de uma musicalidade que estamos construindo nesse caminho até esse momento”, afirma Dido.

Hibalta divulga o single Te Ver Partir com lyric video

Nesta sexta-feira (9) a banda santista Hibalta lançou o single Te Ver Partir. A partir da história de um casal que decide, depois de muitas tentativas, se separar, a música chega em todas as plataformas digitais. Aliás, também com lyric vídeo no Youtube, vem com pegada de rock nacional, indie rock e shoegaze. “Quando escrevi a música, pensei nessa narrativa da singularidade de cada casal. Da necessidade do diálogo, paciência, respeito, compreensão e amor acima de tudo. E o que tiver que acontecer, vai ser”, comenta Matheus Rosa, vocalista e compositor da banda. Experientes em shows durante esses quatro anos de existência, Hibalta transita entre públicos, desde Marcelo Camelo a grupos de pop internacionais. Em resumo, jovens, na faixa dos 20 e poucos anos, viram a oportunidade de apostar nas suas próprias composições e lançar seu primeiro projeto, inspirados em grupos como Scalene, Fresno, Zimbra, Lagum e Wallows. Hibalta é formada por Matheus Rosa, Valdeir Nixdorf, Jhonathan Rodrigues, Ariel Alves e Nicholas Perez. Contudo, sem muitos detalhes, relembram que a banda contou com algumas mudanças na formação até se encaixarem e formarem o grupo que é hoje. Juntos querem propor uma sobrevida ao rock nacional ganhando força com seu repertório autoral. Já tiveram outros lançamentos durante a trajetória, com destaque em Banzo, com 15 mil streams nas plataformas digitais. Ademais, Maré de amar, um feat com o Bola da banda Zimbra, também teve boa repercussão.

Com atriz global em clipe, banda santista Balara revela novo single

A banda santista Balara lançou, na sexta-feira (18), o single Deixa Ela Voar, que chega acompanhado de videoclipe com mensagem importante sobre mulheres independentes. Em resumo, a banda traz o pop com elementos que transitam entre a nova MPB, o pop rock e o urban music, onde fala sobre mulheres inspiradoras, batalhadoras e determinadas a alcançar seus sonhos pessoais e profissionais, sem que para isso tenham que se privar de suas liberdades. “Acredito que essa é nossa canção mais pop e groovada até agora. Escrevi à distância, no início da pandemia, junto com Mateus Cristóvão, amigo e parceiro antigo de composições. Fiquei muito feliz com o resultado e a sonoridade que alcançamos com o trabalho de produção musical, que trabalhei em parceria com outro grande amigo, o produtor e músico Jeff Pina, que já trabalhou com Anavitória, Gabriel Elias. Já sobre a letra, ela fala por si só, uma exaltação à mulheres incríveis e inspiradoras”, comenta Luccas Trevisani. Aliás, acompanhada de videoclipe, a produção audiovisual traz participação da atriz global Natália Curvelo. “Tivemos a honra de tê-la para esse lançamento, o produto final ficou lindo, apesar de todas as adversidades da pandemia. Além disso, a direção de fotografia é assinada pelo diretor e fotógrafo Luringa”, completa. Formada por Luccas Trevisani (vocal, piano, violão e guitarra), Danilo Almeida (bateria) e Daniel Debski (guitarra e backing vocal), a Balara surgiu em 2018 e já soma 250 mil ouvintes mensais no Spotify, mais de 10 milhões de plays. Ademais, conquistou dois prêmios internacionais, como “Melhor Mensagem Social em Videoclipe Musical” e “Melhor Produção em Videoclipe Musical” no renomado Festival de Cinema Prémios Latinos.