Supergrupo Drink The Sea, com ex-membros do R.E.M. e QOTSA, anuncia show em SP

Imagine reunir no mesmo palco a guitarra do R.E.M., a bateria do Screaming Trees e a genialidade multi-instrumental do Queens of the Stone Age. Isso não é um sonho distante, mas a realidade do supergrupo Drink The Sea, que teve sua vinda inédita ao Brasil confirmada nesta quinta-feira (5) pela Balaclava Records. A banda fará uma apresentação única e intimista em São Paulo no dia 25 de março (quarta-feira), na Casa Rockambole. Time de pesos pesados no Drink The Sea A escalação do Drink The Sea é uma verdadeira aula de história do rock alternativo das últimas três décadas. O time fica completo com a baixista Abbey Blackwell (da banda indie Alvvays) e a percussionista Lisette Garcia. Clássicos e World Music Se você espera apenas um show de rock tradicional, prepare-se para algo mais amplo. O projeto mistura rock alternativo com world music, utilizando instrumentos como cítara indiana, oud árabe e percussões brasileiras (surdo e pandeiro). O setlist promete ser uma experiência imersiva de mais de duas horas, acompanhada por projeções do cineasta Tad Fettig. Além das faixas dos dois álbuns de estreia do grupo (lançados em 2025), a banda tocará músicas de suas ex-bandas lendárias: espere ouvir pérolas do R.E.M., Mad Season e QOTSA. Conexão global (e brasileira) O projeto Drink The Sea nasceu de jam sessions ao redor do mundo, passando por Olympia, Reykjavik, Joshua Tree e Santiago. Curiosamente, parte das gravações aconteceu em São Paulo, o que torna este retorno à cidade ainda mais especial. Serviço: Balaclava apresenta Drink The Sea Ingressos

Nando Reis celebra álbum com músicos do Screaming Trees e R.E.M.

Nando Reis preparou uma surpresa para a série comemorativa dos 22 anos do álbum Para Quando o Arco-íris Encontrar o Pote de Ouro, dia 25 de agosto, no Blue Note São Paulo. Em resumo, ele vai reunir a formação da banda original que gravou o disco em 2000, em Seattle, nos Estados Unidos. Além de Nando nos vocais e violão, somam-se a ele Barret Martin, lendário baterista do Screaming Trees e do Mad Season, Fernando Nunes no baixo, Walter Villaça na guitarra e Alex Veley nos teclados. Os shows também contam com a participação especial de Peter Buck, co-fundador da banda R.E.M. “Estou muito feliz e lisonjeado de poder rememorar a formação clássica do disco, que foi gravado em Seattle. O álbum é elementar e substancial para mim, pois nele estão canções que ficaram eternizadas em minha obra”, conta Nando. O repertório dos shows ainda terá outras surpresas de canções adicionais que serão apresentadas pelo artista. Para Quando o Arco-íris Encontrar o Pote de Ouro Um dos álbuns mais queridos da primeira década dos anos 2000, Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro está de volta em reedição remixada, remasterizada e expandida. Pra Quando O Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro, segundo álbum solo de Nando Reis, lançado em 2000 pela Warner Music Brasil, foi gravado em Seattle e produzido pelo saudoso Tom Capone, por Jack Endino e pelo próprio Nando Reis. O disco nos apresentou clássicos eternizados na voz do ruivo, mas que também foram lindamente performados em outros álbuns e shows pela eterna Cássia Eller. Canções como All Star e Relicário, de alma própria e força eruptiva, como a inconfundível peculiaridade de No Recreio descortinam a força criativa de Nando Reis e mostram o porquê dele estar entre os maiores nomes de nossa rica música. A reedição traz releituras de todas as faixas do álbum e conta ainda com um novo arranjo de cordas para Quem Vai Dizer Tchau, além das versões demo de voz e violão de canções como Relicário, Dessa Vez, Nosso Amor, Frases Mais Azuis e a própria faixa-título. Serviço Local: Blue Note São Paulo Endereço: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 (2° andar) Data: 25 de agosto (sábado) Horário: 1º set- 20h / 2º set – 22h30 Abertura da casa: 19h Informações Ingressos online Valor: Setor único – R$ 380,00 Confira a programação completa desta semana no Blue Note São Paulo 23/08 – Letrux – Línguas E Poesias 24/08 – Nova Brasil FM – Encontros Com Tiê 24/08 – Nova Brasil FM – Encontros Com Antonia Morais 25/08 – Nando Reis – Para Quando O Arco-Íris Encontrar O Pote De Ouro 26/08 – Tributo A Dave Brubeck – Time Out – Musicman Jazz 26/08 – Feminina – Jazzmin’s Big Band 27/08 – Hermeto Pascoal & Grupo