Nossas redes

O que você está procurando ?

TV e Cinema

Crítica | A Filha Perdida

Engenharia do Cinema

Em seu primeiro filme como diretora, a atriz Maggie Gyllenhaal claramente tem como objetivo transpor seu projeto mais pessoal. Com um elenco de primeira, A Filha Perdida é um longa que notoriamente foi feito para um público feminino na faixa dos 40 anos para cima, pois não só aborda a crise da meia-idade, como também nos faz refletir sobre algumas decisões que tomamos na vida por impulso.

Baseado no livro de Elena Ferrante, o longa mostra Leda (Olivia Colman), uma mulher com quase 50 anos que está passando suas férias em um local paradisíaco. Então ao observar a vida de uma família na praia, ela começa a refletir sobre suas atitudes no passado e começa a desenvolver uma relação pessoal com Nina (Dakota Johnson).

Publicidade

Imagem: Netflix (Divulgação)

Com uma narrativa que apela mais para a ação, do que para diálogos, Gyllenhaal consegue exercer sua marca logo nos primeiros minutos de exibição (que já havia feito um curta metragem para a minissérie antológica, Feito em Casa, para a Netflix).

Enquadramentos nos olhares de Colman e de outros personagens, assim como as mãos destes exercendo distintas atividades, até transpor o ato em geral como um todo. Dependendo da perspectiva do espectador, isso pode cansar e até mesmo incomodar (porque isso não é habitual neste tipo de produção).

Em quesito de atuações, digamos que apesar de Colman estar perfeita mais uma vez, e Johnson estar em um papel dramático relativamente bom (mas fraco, em contexto geral), temos nomes como Ed HarrisPeter Sarsgaard (marido de Gyllenhaal) e Oliver Jackson-Cohen totalmente em papéis secundários e sequer são bem explorados.

Com relação aos arcos de Colman jovem, realmente o trabalho de maquiagem e cabelo em cima da atriz Jessie Buckley lhe deixaram bastante similar com a veterana (chega as vezes, até a assustar tamanha semelhança).

Publicidade

A Filha Perdida acaba sendo um drama bastante ácido que certamente conseguirá emocionar e bastante o público feminino.

Posts relacionados

TV e Cinema

Engenharia do Cinema Na noite de hoje, 12 de março, às 22 horas, acontecerá a cerimônia do Oscar 2023, com transmissões pela TNT e HBO Max. Um fato é que “Tudo em...

TV e Cinema

Engenharia do Cinema Desde “Dor e Glória” o cineasta Pedro Almodóvar tinha mostrado que voltou com tudo para as produções que estavam chamando atenção das grandes...

TV e Cinema

Engenharia do Cinema Após ter vencido o Oscar por “A Forma da Água“, o cineasta Guilhermo Del Toro anunciou que iria realizar o remake do clássico longa “O...

TV e Cinema

Engenharia do Cinema Desde que foi exibido pela primeira vez no Festival de Veneza, muitos alegaram que a caracterização de Kristen Stewart como a...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos