Connect with us

Hi, what are you looking for?

TV e Cinema

Crítica | Dog: A Aventura de Uma Vida

Engenharia do Cinema

Realmente o ator Channing Tatum tem amadurecido bastante ao longo de sua carreira nos cinemas. Começando como um ator canastrão em filmes sobre esportes, passando para produções mais sérias e até mesmo sucessos de bilheteria (como a franquia “Magic Mike“). Assim como o citado, “Dog: A Aventura de Uma Vida” também é inspirado na trajetória do mesmo em uma passagem de sua vida e junto do cineasta Reid Carolin (que assinou o roteiro) ele dirige aqui seu primeiro filme na carreira.

A história mostra o ex-militar Jackson Briggs (Tatum), que para conseguir a assinatura necessária com o intuito de fazê-lo voltar para a Academia Militar, ele é encarregado de levar uma cadela de um antigo amigo e parceiro, para o enterro deste. Durante a trajetória, a dupla acaba aos poucos se mostrando mais unidos do que imaginavam.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Imagem: MGM (Divulgação)

Realmente este filme não foge dos parâmetros do que ele promete: uma aventura genérica e totalmente previsível. Embora o carisma e Tatum e as atitudes da cadela, consigam cativar o público à medida que a história vai avançando. Mesmo não se tratando de uma narrativa triste, é eminente que os mais sensíveis vão se assemelhar com quaisquer passagens com animais que tiveram até então e lágrimas podem vir à tona.

Quanto ao trabalho de direção de Tatum e Carolin , é perceptível que eles fazem um jogo interessante de câmeras, com o intuito de sempre vermos a dupla de protagonistas na perspectiva deles. Quando estamos apenas vendo o primeiro, o enquadramento é de baixo para cima, e quando estamos no olhar da cadela, é o oposto. Uma técnica sutil, mas inteligente de ser feita neste tipo de produção.

“Dog: A Aventura de Uma Vida” realmente é um mais do mesmo, porém se você está buscando um entretenimento escapista, é uma ótima pedida.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Posts relacionados

TV e Cinema

Engenharia do Cinema Sendo uma das franquias mais lucrativas do cinema, “Magic Mike” nasceu de uma ideia descompromissada entre Channing Tatum e Steven Soderbergh,...

TV e Cinema

Engenharia do Cinema Realmente os cinemas vem carecendo de boas comédias com toques de aventuras, até mesmo produções com tais temáticas (afinal, os estúdios...

Advertisement

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos