Connect with us

Hi, what are you looking for?

TV e Cinema

Crítica | Luta Pela Fé – A História do Padre Stu

Engenharia do Cinema

Aqui temos um claro exemplo de como um ator consegue levantar projetos de forma independente. “Luta Pela Fé – A História do Padre Stu” foi levado para grande maioria dos estúdios de cinema por Mark Walhberg (que quando não está atuando, é um respeitado produtor cinematográfico) e nenhum deles quis bancar o projeto (sendo adquirido pela Sony, apenas quando ele se encontrou pronto). Então ele literalmente se juntou ao amigo Mel Gibson, que colocou sua noiva Rosalind Ross para dirigir, roteirizar o projeto e produzir o longa. O resultado foi um filme totalmente com ares pessoais, pois o escopo engloba o lado conservador-católico de Walhberg e Gibson (que são conhecidos por serem praticantes).

Baseado em fatos reais, a história mostra o falido lutador de Boxe Stuart Long (Walhberg), que resolve se mudar para Los Angeles e investir na carreira de ator. Mas após ele conhecer a latina Carmen (Teresa Ruiz), ele sente uma paixão enorme pela mesma, que lhe faz ingressar na igreja católica. Porém, logo após um ocorrido ele percebe que deverá se tornar um Padre.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Imagem: Sony Pictures (Divulgação)

Realmente estamos falando de um filme cuja temática pode gerar muitas polêmicas, devido ao seu assunto ser tratado com bastante tabu pela indústria cinematográfica e por vários pseudo-intelectuais (o que vem fazendo a qualidade de muitos filmes caírem, gradativamente). Não vemos pautas humanitárias, muito menos discussões ideológicas sendo jogadas na pauta. Apenas vemos a realidade de uma família que realmente foi afetada por conta da fé em Deus, e como um homem pode evoluir diante da presença do mesmo. Sim, isso deve ser destacado, pois vem sumindo do cinema há tempos.    

Já adianto, que se você não comprar o que foi dito no parágrafo anterior, não estamos falando de um filme para você. Embora estejamos falando da história de um Padre, a narrativa realmente se mostra bastante pessoal por conta dos fatos que englobam a vida pessoal de Walhberg e Gibson (que no passado já tiveram problemas com álcool e confusões). Vivendo Pai e Filho mais uma vez nos cinemas (depois do divertidíssimo “Pai em Dose Dupla 2“), os caracteres de ambos a todo momento remetem experiências passadas deles (tanto que é nítido que eles entraram de cabeça nas interpretações).   

Mas como nem tudo é perfeito, há uma certa rapidez para mostrar o arco de Stu se tornado Padre e uma maior ênfase quando ele estava tendo uma vida boêmia. Faltou mostrar em cena ainda mais a importância que o mesmo teve para os moradores de sua cidade (já que isso ficou resumido em uma cena de cinco minutos). E nestes momentos, a maquiagem usada para vermos uma versão obesa de Walhberg consegue ser mais bizarra que a mostrada em Chris Hemsworth (o Thor), em “Vingadores Ultimato“. 

Isso sem citar que a diretora Rosalind Ross estava claramente com certo receio em assumir a função (e obviamente contou com a ajuda de Gibson, em algumas tomadas), pois alguns recursos ela literalmente se assemelhou como um diretora amadora (como por exemplo, em uma simples conversa ela foca no rosto dos atores, no ambiente e ainda balança a câmera). Uma lástima, pois este detalhe pesou no resultado final.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Luta Pela Fé – A História do Padre Stu” vale ser conferido como um mero entretenimento gospel, e se você for fã de Mark Walhberg e Mel Gibson.

Posts relacionados

TV e Cinema

Engenharia do Cinema Não é novidade que Kevin Hart e Mark Walhberg são um dos maiores astros de Hollywood, atualmente. Anualmente a dupla chega a lançar quase cinco...

TV e Cinema

Após 22 anos do lançamento do quarto e último filme, a saga Máquina Mortífera está perto de ganhar uma continuação. As informações foram confirmadas...

Advertisement

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos