Crítica | Sonic – O Filme

Uma das franquias mais duradouras e lucrativas da história dos games, Sonic, enfim, ganhou sua live-action. Foram necessários 25 anos para colocar a produção nos cinemas. Foi em 1994 que iniciou a discussão sobre uma adaptação para as telonas. De lá para cá, vários cancelamentos, impedimentos por parte dos estúdios e projetos negados.

Nesse período, ainda vimos Sonic ganhar versões em quadrinhos, animações, além de diversos formatos novos. Prova disso é que são quase 400 milhões de cópias (entre físicas e digitais) comercializadas dos games do ouriço azul desde os anos 1990, quando surgiu.

Confesso que assisti com a expectativa bem baixa diante do que foi apresentado nos trailers e dos tropeços na produção, que precisou repaginar o visual do ouriço, que estava completamente diferente do original.

Na última CCXP, em dezembro, os comentários na sala de imprensa apontavam que seria a grande decepção da temporada. Entretanto, a boa notícia é que isso não é verdade. Estamos em fevereiro e contamos com outros filmes para carregar esse troféu.

Vá com expectativa baixa, retorno de Sonic será divertido

Aprovado com louvor? Longe disso. Sonic – O Filme não é um grande filme, algo que ficará marcado na minha memória. Mas talvez a ligação afetiva de quem jogou muito as primeiras edições, nos anos 1990, tenha contribuído para uma recepção melhor.

Todavia, o trabalho de trilha sonora também é marcante. Impossível não se identificar. Em resumo, ainda tem Jim Carrey, novamente solto em cena. É nítido que o ator se divertiu bastante gravado esse filme. No longa, ele é o vilão Dr. Robotinik.

O longa segue as aventuras de Sonic enquanto ele tenta se adaptar à nova vida na Terra com seu novo melhor amigo humano, o policial Tom Wachowski (James Marsden).

Ademais, Sonic e Tom unem forças para tentar impedir que o vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey) capture o ouriço azul e use seus poderes para dominar a humanidade.

Sonic – O Filme. Direção de Jeff Fowler. Roteiro de Pat Casey e Josh Miller. Com Jim Carrey, James Marsden, Tika Sumpter e Ben Schwartz (voz do Sonic).

Em cartaz no Cineflix Miramar, Roxy Gonzaga, Roxy Brisamar, Roxy Cubatão, Cinemark Praiamar, Cinesystem PG