O que você está procurando?

Falando Série - Lucas Krempel

Ainda mais forte, série 3% retorna ao Netflix

Quando lançou a primeira temporada da série O Mecanismo no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, em março passado, a Netflix escalou o elenco da série teen 3% para conversar com a imprensa no tapete vermelho. Muitos dos atores passaram por lá sem muitos pedidos para entrevistas. Seria a primeira produção original da Netflix no País um fracasso? Longe disso!

Em março do ano passado, a plataforma revelou que 3% era a série de língua não-inglesa mais assistida nos Estados Unidos (talvez tenha perdido esse posto para a espanhola La Casa de Papel). Além disso, 50% da audiência dessa produção vem de outros países. Austrália, Canadá, França, Itália, Coreia do Sul e Turquia são outros países que vibraram com a série. Justiça seja feita, 3% é muito bem produzida e surfa numa onda de franquias teens bem sucedidas, como Jogos Vorazes e Divergente.

Continua depois da publicidade

Na última sexta-feira, a Netflix lançou mundialmente, em mais de 190 países, a segunda temporada. Para quem ainda não conhece, 3% é um thriller pós-apocalíptico que se passa no Brasil em um futuro não distante, onde alguns poucos são aceitos a integrar uma sociedade privilegiada após passarem por um processo intenso e competitivo. Questões sociais, raciais e de meritocracia são abordadas nessa produção de Pedro Aguilera.

Para quem ainda não conseguiu maratonar a primeira etapa, melhor parar por aqui. A trama na segunda temporada começa pouco antes do início do Processo 105. A Causa prepara mais um ataque, enquanto Michele Santana (Bianca Comparato) e Rafael Moreira (Rodolfo Valente), atualmente morando no Maralto, serão testados o tempo todo.

Para quem achou a primeira temporada um pouco mais amarrada, a segunda segue um caminho mais intenso. Deixa de ser apenas um jogo e passa a explorar bem os personagens, algo que senti falta nos primeiros episódios. Se você ainda não tinha uma torcida específica, agora, certamente vai escolher um deles.

A adição de flashbacks também funciona para corrigir alguns pontos não muito explicados. A possibilidade de uma terceira temporada deve ganhar força com o novo rumo da série. E o resultado, seja aqui ou no exterior, não deve decepcionar.

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Especiais

Em uma noite repleta de surpresas, a banda escocesa Franz Ferdinand entregou um show incrível no Popload Gig #66, que rolou no Tokio Marine...

Gringolândia

Mesmo com o reconhecimento midiático e com uma forte inclinação a produzir, sob encomenda, hits radiofônicos e singles cantarolantes para serem tocados à exaustão...

Balaclava Fest

Dinosaur Jr. certamente era a banda mais esperada da edição 2024 do Balaclava Fest, que rolou em São Paulo, no último domingo (10). As...

Balaclava Fest

Water From Your Eyes, uma das atrações do Balaclava Fest 2024, lançou, em 2023, um dos discos mais celebrados pela crítica musical alternativa. O...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos