Em meio aos episódios finais da segunda temporada da badalada Westworld, que já foi anunciada como a substituta de Game of Thrones, a HBO estreou na semana passada o drama familiar Succession. A série, que teve estreia mundial simultânea no último dia 3, conta a história da família Roy, composta por Logan Roy (Brian Cox) e seus quatro filhos. Poderosos, eles controlam o sexto maior conglomerado de meios de comunicação e entretenimento do mundo.
A situação foge do controle quando o patriarca decide se afastar dos negócios. Mas não por muito tempo. Vendo que o filho mais velho do seu segundo casamento, Kendall Roy (Jeremy Strong), atualmente um presidente de divisão na empresa da família e herdeiro aparente, não consegue se impor nas negociações de mercado, Logan retorna o seu posto e cria um mal estar entre os filhos, postulantes ao seu cargo.
Ainda no episódio inicial, no entanto, o pai adoece e é levado em estado crítico para o hospital. Enquanto os filhos estão no hospital, acompanhando o drama familiar, Kendall consegue fechar um negócio, aparentemente perigoso para as finanças da empresa. É a partir dessa tensão que tem início o segundo episódio, que foi ao ar no último domingo.
A primeira temporada é composta por dez episódios. Além do veterano Brian Cox e Jeremy Strong, a produção tem em seu elenco nomes como Hiam Abbass, Sarah Snook, Kieran Culkin, Alan Ruck, Nicholas Braun, Matthew Macfadyen, Natalie Gold, Peter Friedman e Rob Yang. Aparentemente desconhecidos para o grande público, os atores têm filmes marcantes em suas carreiras.
Alan Ruck, por exemplo, é o Cameron Frye, do clássico oitentista Curtindo a Vida Adoidado. Ele também ficou marcado como Stewart Bondek, na série Spin City, entre 1996 e 2002. Em Succession, ele está mais apagado (pelo menos por enquanto). Kieran Culkin é irmão de Macaulay, com quem contracenou nos dois primeiros filmes da franquia Esqueceram de Mim.
Se mantiver o ritmo apresentado no primeiro episódio, a série tem tudo para se manter como uma grata surpresa. Succession tem direção de Adam McKay. Vale destacar o ator Will Ferrell como um dos produtores-executivos.