O que você está procurando?

Falando Série - Lucas Krempel

Falando Série #75 – Boneca Russa exige paciência no início, mas deslancha depois

Em um primeiro momento, a série Boneca Russa, uma das apostas recentes da Netflix, pode soar como uma chatice sem limites. O termômetro disso foi o meu sono que me fez levar a viver uma situação semelhante da personagem principal. Nadia (Natasha Lyonne, conhecida por sua participação na franquia American Pie) é a convidada especial de uma festa em Nova York da qual ela não consegue escapar.

E, sempre que morre, Nadia volta ao ponto de partida da história, o banheiro da festa. Minha ligação com a série, no início, foi assim também. Dormia na metade do primeiro episódio ou no início do segundo. E a música Gotta Get Up, do novaiorquino Harry Nilsson, soava como um despertador para mim. Parecendo que estava na mesma cena o tempo todo.

Continua depois da publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=NgX4gu5O8k0

Mas não serei injusto. A série tem um desenrolar interessante. Muitas coisas passam a ser entendidas e histórias se entrelaçam com a situação de Nadia. São oito episódios, com cerca de 30 minutos cada.
Vale ressaltar a atuação de Natasha Lyonne. Sempre gostei do trabalho dela, mesmo no American Pie, onde teve uma participação mais discreta.

Natasha, por sinal, entrou de cabeça no projeto. É uma das criadoras, diretoras e produtora-executiva.
É difícil cravar que essa produção terá uma sequência. Mas, para mim, funcionou bem para uma entressafra entre Sex Education e The Umbrella Academy, meu próximo alvo na telinha.

Continua depois da publicidade

DE CHEGADA

What We Do in the Shadows chega em março
Como seria a vida dos vampiros com mais de 200 anos vivendo em Nova York? Essa é a proposta de What We Do in the Shadows, nova série do canal FX. No formato de mockumentary, a produção é baseada no filme de mesmo nome dirigido por Taika Waititi (Thor: Ragnarok) e lançado em 2014. E o próprio cineasta assume o cargo de produtor executivo garantindo bastante qualidade e humor.

O elenco é formado pelos comediantes britânicos Kayvan Novak, Matt Berry e Natasia Demetriou que interpretam três vampiros centenários que dividem uma casa em Nova York. A primeira temporada com dez episódios já foi filmada e mostra os personagens tentando se adaptar a vida moderna na Big Apple. What We Do in the Shadows estreia dia 24 de março nos Estados Unidos e o primeiro trailer foi divulgado recentemente.

Continua depois da publicidade

Destaque no Super Bowl, Hanna é aposta da Amazon
O intervalo do Super Bowl, o maior evento esportivo dos Estados Unidos, é um dos espaços mais cobiçados da temporada. Grandes estúdios de Hollywood disputam segundo a segundo para divulgar suas novidades. No campo das séries, ninguém despertou mais a atenção que Hanna, nova produção da Amazon Prime, prevista para estrear em março. Surgiu com um trailer repleto de cenas de ação e violência.

Isso sem falar de Bullet With Butterfly Wings, faixa clássica do do Smashing Pumpkins, que ganhou uma versão incrível na voz de Karen O. Criada por David Farr, a série segue a jornada de uma jovem extraordinária, enquanto ela evita a busca incansável de um agente da CIA e tenta descobrir a verdade sobre ela própria.

Continua depois da publicidade

RAPIDINHAS

# O TNT Séries estreia na terça-feira, às 22h30, a quinta temporada de The Mentalist, drama policial, estrelado por Simon Baker, Robin Tunney, Owain Yeoman, Tim Kang e Amanda Righetti. Na série, Simon Baker é Patrick Jane, um consultor independente que trabalha para o Departamento de Investigações da Califórnia, com um incrível recorde de registros por resolver crimes muito sérios com sua fina habilidade de observação e manipulação psicológica.

Junto ao Departamento, Jane é notório por sua falta de protocolo e se passado de celebridade como um médium psíquico, cujas habilidades paranormais ele admite agora que eram fingidas. O papel de Jane explode numa série com casos de alto-perfil e são muito bem recebidos por seus colegas agentes.

## Para quem gosta de comédia, a HBO tem duas grandes novidades neste mês: John Oliver está de volta com a sexta temporada de Last Week Tonight With John Oliver, no dia 18, às 21h20, e Amanda Seales estreia seu primeiro stand-up Amanda Seales: I Be Knowin’, na próxima sexta-feira, às 22h.

Continua depois da publicidade

### Os fãs de séries de espionagem ganharam uma boa notícia. A série Whiskey Cavalier, da Warner Channel, já tem data de estreia: 11 de março, às 21h40. Protagonizada por Scott Foley (Scandal, The Unit e Felicity) e Lauren Cohan (The Walking Dead, Supernatural e Vampire Diaries), a série combina muita ação e adrenalina com comédia romântica e enredo divertido.

A produção também promete levar para a tela do canal uma nova maneira de apresentar as tradicionais tramas que envolvem agências de inteligência americanas.

https://www.youtube.com/watch?v=QQCoXOKZJiE

Continua depois da publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Pop Asia

Alquimia das Almas (Alchemy of Souls) faz sucesso desde seu lançamento em 2018 e continua mobilizando os fãs. Após se tornar um dos títulos...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos