Uma das gratas surpresas do Netflix na temporada, a série Atypical tem um roteiro próprio para ser um drama daqueles que nos fazem derramar rios de lágrimas em pouco tempo. Mas, sem querer se prender a esse tipo de fórmula, a produção criada por Robia Rashid (roteirista de alguns episódios de How I Met Your Mother) consegue arrancar risos e tornar a situação um pouco mais leve para os fãs.
Em Atypical, Sam ( Keir Gilchrist) é um jovem autista de 18 anos que está em busca da própria independência. Nesta jornada, repleta de desafios, ele e sua família aprendem a lidar com as dificuldades da vida e descobrem que o significado de “ser um pessoa normal” não é tão óbvio assim. Logo nos primeiros episódios, Sam abre o jogo e afirma que quer arrumar uma namorada. Mas nem tudo sai como imaginado.
Sua irmã, totalmente ignorada pelos pais, é a sua protetora. A relação dos dois é algo que também garante alguns momentos marcantes nessa primeira temporada, composta por oito episódios, de 30 minutos cada.
Quem assistir Atypical, provavelmente, encontrará semelhanças com alguns personagens desajustados dos filmes de Wes Anderson.