Em meio a tantas adaptações dos quadrinhos para telinhas e telonas, uma série chegou sem tanta badalação, mas vem conquistando muitos fãs. Lucifer, que surgiu como personagem secundário em Sandman, da DC Comics, enfim, aparece com força nas telinhas.
Com uma terceira temporada prevista para outubro, nos Estados Unidos, Lucifer ainda dá seus primeiros passos por aqui. A primeira temporada, disponível no Netflix, chega ao Canal Universal nesta segunda-feira, às 23h.
No episódio de estreia, Lucifer Morningstar (Tom Ellis), o governante aposentado do Inferno, é o dono de um piano-bar badalado de Los Angeles. Em uma noite ele recebe a visita da estrela pop Delilah (AnnaLynne McCord), que ele já ajudou no passado. Quando está saindo do clube, a cantora é assassinada em frente a ele por um traficante de drogas. Lucifer, então, usa seus poderes para ajudar a detetive Chloe Decker a encontrar o assassino.
O legal é que a série conseguiu, com Tom Ellis, uma adaptação bem fiel do personagem. O produtor-executivo de Lucifer, Tom Kapinos, parece lidar bem com personagens mulherengos. Ele é o criador de Californication também. Como esquecer de Hank Moody (David Duchvony)?
https://www.youtube.com/watch?v=EdlSIh9ZYQs