Nossas redes

O que você está procurando ?

TV e Cinema

His Dark Materials: “textos são para refletirmos. Adultos e crianças”, diz ator na CCXP

Uma das gratas revelações da HBO em 2019, no mundo pós Game of Thrones, a série His Dark Materials foi o grande destaque do painel do estúdio, no último domingo (8), na CCXP. Os atores Ruth Wilson (Sra. Coulter) e Clarke Peter (The Master) foram os convidados do painel.

“Os livros estavam na prateleira do meu filho, mas nunca peguei pois achei que fossem infantis. Mas depois do primeiro episódio, peguei e acho que li todos  em duas semanas”, comentou Peter sobre a coleção de livros de Philip Pullman, que inspira a série da HBO.

Esbanjando muita simpatia e arriscando algumas palavras em português, Peter ainda falou sobre  a influência de Pullman nas gravações.

Publicidade

“Ele não estava presente no set, então tive que usar muito da minha imaginação. Conversei bastante com o Tom (Hooper, diretor dos dois primeiros episódios). Então muito do que vocês veem são coisas minhas ou conversas com o Tom”.

Ruth recordou de uma visita do autor, logo no início da produção. “O Philip veio uma vez, quando estávamos em Oxford. Ele é um ser humano muito agradável. E acho que ele gostou do que viu do primeiro episódio”.

Surpreso com a qualidade dos textos, Peter elogiou ainda mais: “ele não está escrevendo apenas uma tirinha, um quadrinho. Ele está escrevendo algo para refletirmos. Adultos e crianças”.

Força feminina em His Dark Materials

A parceira de Peter ainda ressaltou a força feminina em His Dark Materials. “É uma série na qual tem uma mulher em um mundo dominado por homens. E ela está acima deles. Então é uma ótima série. Eu sou poderosa. Tanto a protagonista, como a antagonista, elas são mulheres complexas. É muito gratificante viver esse papel”.

Publicidade

Adaptação da premiada trilogia de Philip Pullman (lançada no Brasil como Fronteiras do Universo), His Dark Materials conta a história de Lyra, uma jovem aparentemente comum, mas vinda de outro mundo, em busca de um amigo sequestrado.

Durante essa investigação, Lyra descobre um complô que envolve crianças roubadas e um fenômeno misterioso chamado Dust. His Dark Materials estreou em 4 de novembro.

Ademais, Ruth e Peter confirmaram que a segunda temporada já foi gravada.

Publicidade

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

TV e Cinema

Engenharia do Cinema Pode-se dizer que esta é uma das mais polêmicas séries na história da HBO, por vários motivos. Seja por conta de...

TV e Cinema

Um fato é que essa foi uma das séries mais aguardadas dos últimos tempos. Inspirada no famoso game do Playstation, criado por Neil Druckmann, “The Last...

TV e Cinema

Engenharia do Cinema Quando foi anunciado pela HBO Max, o spin-off/prequela de “Game of Thrones”, rotulado como “A Casa do Dragão”, muitos ficaram com...

TV e Cinema

Com expectativa de receber mais de 300 mil pessoas em quatro dias de festival, a CCXP inicia nesta quinta-feira (5) a venda dos ingressos...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos