Joe e Anthony Russo, os famosos Irmãos Russo, são os responsáveis pela direção do maior sucesso de bilheteria da história, Vingadores: Ultimato. No entanto, o currículo não se resume nisso apenas. Foram mais de 30 episódios de Community, mais umas dezenas de Arrested Development, além dos filmes Dois é Bom, Três Demais, os dois mais recentes do Capitão América e Vingadores: Guerra Infinita.
Com tanta bagagem, não faltam histórias para a dupla. No painel deles na CCXP Worlds, primeiramente, os diretores destacaram o trabalho de atuação de Chadwick Boseman, que faleceu em agosto, vítima de um câncer.
“Mesmo entre os atores no ápice de suas carreiras, ele se destacava por sua dedicação. Ele era a melhor inspiração, o melhor ser humano e um exemplo de profissionalismo”, disse Anthony.
Logo depois, Joe seguiu na mesma linha e rasgou elogios ao eterno Pantera Negra. “Ele entendia como fazer filmes, construir histórias.
Ademais, com a experiência de ter trabalhado com Boseman em Crime Sem Saída também, Joe guarda com carinho uma lembrança do tempo de Pantera Negra.
“Ele não queria que a doença fosse notícia. Ele queria que Pantera Negra (filme) e seu elenco quase todo negro fossem notícia. Essa foi uma das coisas mais corajosas que já vimos alguém fazer”.
Em breve, os Irmãos Russo vão lançar uma nova produção, que foi apresentada na CCXP Worlds. O filme Cherry, com Tom Holland (atual Homem-Aranha), previsto para fevereiro de 2021, na AppleTV+. Em resumo, Holland viverá um veterano do exército que, viciado em remédios que ajudam com seu estresse pós-traumático, passa a assaltar bancos.
Sobre os próximos trabalhos, como o live action de Hércules, Anthony fez mistério. “Ainda não há muito o que falar, estamos no começo do projeto, mas vem muita coisa boa em breve”.