Encontre no blog...



TV e Cinema

The Beatles: Get Back chegou ao Disney+; confira linha do tempo

Entre hoje (25) e sábado (27), o Disney+ exibe exclusivamente o documentário The Beatles: Get Back. Criada inteiramente a partir de filmagens restauradas nunca antes vistas, a produção proporciona um olhar íntimo do processo criativo e do relacionamento entre John, Paul, George e Ringo.

Dirigido pelo cineasta Peter Jackson, The Beatles: Get Back leva o público de volta no tempo para as sessões da gravação da banda em janeiro de 1969, que se tornou um momento crucial na história da música.

A série documental mostra o processo criativo dos Beatles, enquanto eles tentam escrever 14 novas músicas em preparação para seu primeiro show ao vivo em mais de dois anos. Diante de um prazo quase impossível, os fortes laços de amizade compartilhados por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr são colocados à prova.

Continue lendo após a publicidade

Para entender exatamente em qual período se passa o documentário, confira abaixo uma linha do tempo com as principais informações da banda:

1956 – 1958

Em 1956, John Lennon conhece Paul MacCartney e convida para se juntar a sua banda: The Quarrymen. Alguns anos depois, Paul apresenta George Harrison a John Lennon que também se une a banda.

1961 – 1962

Após uma série de nomes, Paul, George e John decidem que a banda chamará The Beatles e o produtor da época George Martin, junto com John e Paul, convidam o famoso baterista Ringo Star para se juntar à banda.

1963

O disco de estreia, intitulado como Please Please Me, é lançado. No mesmo ano, a banda lançou também o disco With The Beatles.

Continue lendo após a publicidade

1964 – 1965

Em 1964, os Beatles gravam seu primeiro filme A Hard Day’s Night e lançam o disco de mesmo nome. No final do ano, o disco Beatles For Sale é lançado. Um ano depois, em 1965, lançam o filme Help e também um álbum com o mesmo nome, além do álbum Rubber Soul.

1966 – 1967

Após o lançamento do álbum Revolver em 1966, a banda lança em 1967 o famoso álbum Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band e o álbum Magical Mystery Tour, com o lançamento de um filme do mesmo nome.

1968

Em 1968, The Beatles lança o disco White Album e o seu primeiro filme em desenho animado: Yellow Submarine.

1969 (Momento de The Beatles: Get Back)

Em 1969, a banda lançou o álbum Abbey Road, tendo a capa com uma das imagens mais históricas e conhecidas do mundo: a famosa foto dos Beatles atravessando a rua Abbey, em Londres.

Continue lendo após a publicidade

Neste ano foi quando também aconteceram as gravações mostradas na série exclusiva Disney+ The Beatles: Get Back, que mostram o processo criativo do álbum Get Back e a última apresentação ao vivo da banda, que não foi agendada, muito menos promovida e aconteceu no alto do prédio da Apple Records, em Savile Row.

Além de The Beatles: Get Back apresentar o último show ao vivo sem interrupções pela primeira vez na história, a série documental é compilada a partir de quase 60 horas de filmagens nunca vistas gravadas ao longo de 21 dias, dirigidas por Michael Lindsay-Hogg em 1969, e de mais de 150 horas de áudio nunca ouvidos, a maioria do qual estava trancada em um cofre por mais de meio século.

Jackson é a única pessoa em 50 anos a ter acesso a este abundante tesouro dos Beatles, que agora foi restaurado brilhantemente. O que surge é um retrato incrível dos Beatles, mostrando como, mesmo encurralados com um curto prazo, eles ainda podiam contar com a amizade, bom humor e criatividade.

Continue lendo após a publicidade
PUBLICIDADE

CATEGORIAS

PUBLICIDADE

Posts relacionados

TV e Cinema

O documentário The Beatles and India já está disponível no catálogo da HBO Max. Dirigido pelo escritor e jornalista indiano Ajoy Bose, o filme...

TV e Cinema

A Disney+ preparou um pacotão de estreias para abrir 2022. Além de produções da National Geographic, a plataforma traz o lançamento do filme Eternos,...

TV e Cinema

Um dos maiores craques de futebol da atualidade vai entrar em campo na Netflix a partir de 25 de janeiro de 2022. A nova...

TV e Cinema

A HBO Max anunciou a produção de Romário, o Cara, sobre um dos maiores jogadores e um dos personagens mais polêmicos da história do...