O que você está procurando?

Crédito: Bruno Fernandes

Geral

Sta Rosa, a boa nova da Valente Records

Ando extremamente viciado na sonoridade da cantora Faye Webster e do duo Whitney. Ambos integram o selo norte americano Secretaly Canadian e têm uma sonoridade que paira o country e o indie. Na verdade, gostei de outros tantos lançamentos desse selo. A minha última semana se resumiu em constantes audições dos artistas deles, pra ser bem franco.

E, transpondo essa situação para o âmbito nacional, me recordo que o mesmo não acontece já há algum com gravadoras tupiniquins. Mas, ainda em 2018, isso rolou sim pra mim. A banda Ventilador de Teto tinha acabado de lançar o disco Debute – ironicamente, também seu registro de estreia. Eles integram o selo Valente Records, lá do Rio de Janeiro. E o grupo, bem como todo catálogo da Valente, exala criatividade no viés “rock triste”.

Por lá, eles atuam principalmente numa região chamada Baixada. E no meio de todo esse contexto, também divulgaram a cantora feminista e intensa já comentada aqui, Anna Trizz.

Continua depois da publicidade

Conheça a Sta Rosa

Neste ano, a Valente divulgou o álbum de estreia da Sta Rosa. A banda é de Duque de Caxias (RJ), sendo formada pelos músicos Arthur Rosa, Clara Bastos, Matheus Oliveira, Pedro Gustavo Maia e Vinícius Cardoso.

O disco é intitulado Lembranças Que Não Doem Mais e trata-se de um soco sútil e afiado direcionado à boca do estômago. Forte ao ponto de contorcer-te, mas frágil demais para te derrubar num só golpe. São oito faixas regradas por boas doses de guitarra, bem encaixadas na nuance do reverb e chorus. As vozes são um tanto mais baixas que o instrumental. Mas isso parece proposital.

Gostei muito da faixa de abertura. Ela se chama Medo e mexeu muito comigo. Também vale o destaque para Paraíso, que me tocou com o segundo vocal feminino. É um disco simples e intenso, na mesma medida.

Está força vem principalmente na música Impulso, onde as distorções são claramente mais visíveis. A canção Luz, por sua vez, encerra o álbum de forma mais tranquila num dedilhado até que repetitivo, porém ainda agradável.

Continua depois da publicidade

Ademais, agora somente me vejo ansioso para os próximos lançamentos do grupo e deu seu selo.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos