Foto: Vivian Alves/Divulgação

Depois de abordar dream pop, lo-fi e MPB demasiadamente nas últimas colunas, decidi trazer uma sutil virada de rumo. Por isso, o Válvula de Escape desta semana irá abordar um “velho novo” nome do folk brasileiro para prestar atenção.

De Guarujá, a banda Maçã de Cesto já chamou a atenção de parte da mídia local quando lançou o álbum Vezes Mil. Após um breve hiato, o grupo está de volta com um single novo. A faixa de chama O Cravo e a Rosa e saiu há alguns dias.

O trabalho segue a mesma linha melódica de sempre, levadas de violão acompanhadas de belas linhas vocais. Desta vez, até com um coralzinho! Vale pontuar ainda o instrumento de sopro bem encaixado no arranjo.

Este é o primeiro lançamento do quarteto após o álbum citado acima, sendo que este foi divulgado em 2015. O mais interessante do Maçã de Cesto é que o grupo iniciou na verdade como um projeto solo de Hugo Alves, tornando-se banda somente algum tempo depois.

A faixa My Cocaine Blue é uma das canções que o cantor já tocava antes do Maçã virar um grupo de fato.

Atualmente, o músico também leva uma carreira solo com seu próprio nome. Sozinho, Hugo já lançou os singles Trinta e Chuva.