Válvula de Escape #40 – Adorável Clichê e seu álbum “O Que Existe Dentro de Mim”

Durante a adolescência, principalmente entre os 15 e 17 anos de idade, me via cotidianamente com os olhos vidrados à TV. Os meus canais favoritos eram aqueles que passavam videoclipes e abordavam a música em determinados quadros, é claro. Eu os assistia com caderno e caneta na mão, para assim anotar o nome das canções que me chamavam atenção. Entre um intervalo comercial e outro, corria para o computador para tentar baixar aquelas músicas.

Lembrar disso hoje, é um tanto nostálgico, apesar do ocorrido ser há menos cinco ano atrás. Hoje, absurdamente mais conectado às redes sociais, players e afins, busco atualizar a minha lista de faixas favoritas quase que diariamente. E bem, foi desta forma que descobri uma banda mais do que interessante nos últimos dias: a Adorável Clichê.

O grupo é de Santa Catarina e acabou de lançar o seu álbum de estreia, intitulado O Que Existe Dentro de Mim. Com nove faixas, o disco saiu pelo selo Nuzzy Records. O som traz é cheio de reverbs e delays, mas conta com letras interessantes – que de modo geral abordam as decepções e afins do jovem adulto moderno.

Os destaques são as músicas Sobre Cair de Bicicletas, Compressa e Crescer. Ambas dialogam entre o post rock e o shoegaze, sendo que ainda flertam com o pop/rock. A forma com que o grupo une a voz sutil da cantora em meio às distorções, é o principal ponto positivo da Adorável Clichê.

Desde 2013 na ativa, a banda é formada por Gabrielle Philippi (voz e guitarra), Diogo Leal (bateria), Marlon Lopes da Silva (guitarra e voz) e Lucas Toledo Lugones (baixo e voz). Escute o álbum O Que Existe Dentro de Mim: