Gavião Arqueiro tem trailer revelado pela Disney+

A Disney+ e Marvel Studios divulgaram nesta segunda-feira (13) o trailer de Gavião Arqueiro, uma nova série ambientada na cidade de Nova York pós-blip. O ex-vingador Clint Barton tem uma missão aparentemente simples: voltar para sua família no Natal. Será possível? Talvez com a ajuda de Kate Bishop, uma arqueira de 22 anos que sonha em se tornar uma super-heroína. Os dois são forçados a trabalhar juntos quando uma presença do passado de Barton ameaça descarrilar muito mais do que o espírito festivo. Estrelado por Jeremy Renner como Clint Barton/Gavião Arqueiro e Hailee Steinfeld como Kate Bishop, Gavião Arqueiro também apresenta Vera Farmiga, Fra Fee, Tony Dalton, Zahn McClarnon, Brian d’Arcy James e a recém-chegada Alaqua Cox como Maya Lopez. Dirigido por Rhys Thomas e a dupla de direção Bert e Bertie, Gavião Arqueiro estreia exclusivamente no Disney+ em 24 de novembro.

Biquini Cavadão libera terceiro single do novo álbum; ouça A Gente é o Que é

Seguindo a estratégia de lançamentos mensais, o terceiro single do novo disco do Biquini Cavadão, Através dos Tempos, chega às plataformas digitais com uma novidade. Depois de oito anos, A Gente é o Que é traz novamente uma composição em parceria com Manno Góes, ex-integrante do grupo Jammil e co-autor de alguns sucessos do Biquini como Dani e Em Algum Lugar no Tempo. Depois dos lançamentos dos singles de Nada é Para Sempre e A Vida, A Gente é o Que é reforça o tom de otimismo marcante no novo álbum. “São tempos difíceis os que estamos vivendo”, explica Bruno Gouveia, vocalista do grupo. “Entretanto, é preciso te fé e apostar que, por mais que a gente caia às vezes, a esperança deve prevalecer. A maré vai mudar”, conclui. Há, entretanto, uma questão mais crítica neste novo trabalho, como analisa o guitarrista Carlos Coelho. “Qualquer tema novo parece surgir com o único objetivo de dividir as pessoas e criar um clima de hostilidade entre as que concordam e as que discordam. Não mudaremos o mundo brigando e nos distanciando por divergirmos em nossas opiniões. Só aceitando os outros como são é que poderemos esperar que nos aceitem como somos. Dessa ideia é que nasceu a canção”. O novo álbum, Através dos Tempos, será lançado até o fim do ano sob a produção de Paul Ralphes. Tão logo as medidas restritivas sejam afrouxadas, o grupo deverá retornar à rotina de shows pelo país, levando sucessos como Tédio, Zé Ninguém, Vento Ventania, Roda-Gigante, além das novas músicas deste álbum. “O Biquini Cavadão sempre foi uma banda muito presente nas estrada, tendo feito mais de 2500 shows. Temos a certeza de que o retorno aos shows será celebrado por todos nós. Será uma experiência incrível retornar aos palcos e rever o público depois de tanto confinamento e lives em isolamento”, garante Bruno Gouveia.

Royal Blood escala Colin Hanks, Josh Homme e batera do Arctic Monkeys em Hold On

Depois de retomar os shows no início deste semestre, o Royal Blood colocou foco renovado no terceiro álbum, Typhoons. Em resumo, eles compartilharam um novo vídeo para o single Hold On. O clipe de Hold On foi dirigido por Colin Hanks, o filho de Tom, mais conhecido pelos papeis em Dexter e The Good Guys. O vídeo é a mais recente incursão do artista na música – ele previamente dirigiu os documentários Eagles of Death Metal: Nos Amis (Our Friends) e All Things Must Pass: The Rise and Fall of Tower Records. Hanks estrela, como Roy Boulders, no papel de um palestrante motivacional que usa as próprias canções edificantes como mensagem para o último sermão. Enquanto a audiência vai sendo cativada, dois questionadores se mantém não impressionáveis: Josh Homme (Queens of the Stone Age) e Matt Helders (Arctic Monkeys). É uma versão visual sagaz que oferece uma subversão sutil do sentido original da faixa. Sobre Hold On O frontman da Royal Blood, Mike Kerr, refletiu sobre a canção no “Faixa-a-faixa com NME”: “eu acho que foi primeira vez que eu escrevi uma canção para outra pessoa, alguém que estava passando por um período realmente difícil. Como a maioria das nossas canções, ela começa com um riff principal, e eu acho que foi a primeira vez que eu me deparei com um riff que soasse realmente positivo e eufórico. Eu não acho que nós temos nada como ele em nossa obra. A mensagem é sobre estar lá para alguém e deixá-lo saber que ele não está sozinho”. O retorno da Royal Blood às turnês continua esse mês com um show intimista no Lincoln seguido de noites no Eden Project. Eles vão embarcar para sua maior turnê europeia em março de 2022, antes que eles retornem para sua casa no Reino Unido. Por fim, ainda tem o maior show de toda sua carreira no The O2, em Londres.

Eddie Vedder revela novo single, Long Way, o primeiro de Earthling

Eddie Vedder lançou o primeiro single do seu próximo álbum solo, Earthling. A faixa em questão é Long Way. Junto com a música, Eddie também disponibilizou o seu respectivo lyric video. Ao criar Long Way, Vedder trabalhou com o produtor Andrew Watt em sua primeira colaboração conjunta. Aliás, os vocais icônicos de Vedder brilham à medida que a produção de Watt destaca as emoções da faixa. Vedder esteve ocupado – ele colaborou recentemente com Glen Hansard em oito novas composições para a trilha sonora original do filme Flag Day. Em resumo, a trilha sonora apresenta o notável cantor-compositor Cat Power, que contribui com três novas canções originais, juntamente com um cover, e marca a estreia de Olivia Vedder, filha de Eddie, em duas faixas. A trilha sonora, que conta com 13 faixas, serve como uma excelente companhia musical para o filme Flag Day, selecionado para o Festival de Cannes, estrelado e dirigido por Sean Penn, e estrelado por sua filha, Dylan Penn. A seguir, Vedder se apresentará em diversos festivais com o Pearl Jam, incluindo Sea.Hear.Now. Festival, em 18 de setembro, o Ohana Festival, em 26 de setembro, e novamente durante o Ohana Festival’s Encore Weekend, nos dias 1º e 2 de outubro. Além disso, Vedder também fará uma apresentação especial solo no Ohana Festival, no dia 25 de setembro.

Venom – Tempo de Carnificina tem estreia antecipada para 7 de outubro

Venom – Tempo de Carnificina teve sua estreia antecipada. O filme, sequência de Venom (2018), chega aos cinemas brasileiros em 7 de outubro. Em resumo, Tom Hardy retorna às telonas como o protetor letal Venom, um dos maiores e mais complexos personagens do universo Marvel. Dirigido por Andy Serkis, o filme também traz no elenco Michelle Williams, Naomie Harris e Woody Harrelson no papel do vilão Cletus Kasady / Carnificina. Por fim, vale destacar que Venom –Tempo de Carnificina terá estreia exclusivamente nos cinemas.

Ed Sheeran lança single Shivers e apresenta no VMA; assista!

Seguindo a divulgação do álbum = (Equal), Ed Sheeran liberou o single Shivers. A faixa chega acompanhada de um vídeo oficial. O álbum = será lançado em 29 de outubro pela Asylum/Atlantic – uma distribuição nacional Warner Music Brasil. No domingo (12), o músico apresentou Shivers no VMA, da MTV, que aconteceu no Toyota Stage, em Nova York. O cantor também tocou Bad Habbits. Produzido por Sheeran, Steve Mac e Fred, o registro da faixa mostra os personagens explorando o sentimento de euforia ao se apaixonar, com a direção visual eletrizante de Dave Meuers, revelando vários frames metafóricos e cheios de energia. Anunciado no último mês, =, o quarto capítulo da série de álbuns intitulados por símbolos de Sheeran é o trabalho mais bem realizado do artista até agora. A evolução de um profissional que continua a escalar novos degraus. Um corpo de músicas composta ao longo dos últimos quatro anos, que seguem o anterior e grande sucesso de ÷ (Divide), tematicamente = (Equal) encontra Ed fazendo um inventário da própria vida e das pessoas nela, enquanto explora diferentes tipos e níveis do amor (The Joker And The Queen, First Times, 2step), da perda (Visiting Hour), da resiliência (Can’t Stop The Rain) e da paternidade (Sandman, Leave Your Life), enquanto também processa a realidade e carreira (Tides). Sonoramente, = incorpora toda a versátil paleta musical de Ed, abarcando assinatura, faixas guiadas pela guitarra e baladas classudas e de peso, com momentos de produção eufóricos, como o apresentado pela primeira vez na faixa de retorno esse semestre Bad Habits.

Sem público, Escombro lança live session do EP Cicatrizes

O quarteto de hardcore Escombro parou durante quase toda a pandemia e, em raros momentos de toda a banda reunida, gravou uma apresentação especial no Jai Club (São Paulo), sem plateia, em que executou o EP Cicatrizes na íntegra. O material chega ao streaming por meio do selo Canil Records. Além das plataformas digitais, a medley Mundo Cão/Cicatrizes saiu no formato live session no YouTube. Cicatrizes (Ao Vivo na Jai Club), o nome deste registro, foi gravado em fevereiro deste ano, em parceria com a tradicional casa da música independente na capital paulista, de propriedade de Demétrio Fabrício de Godoy e Theo Queiróz. “O Escombro respeitou a pandemia e a necessidade do distanciamento. Paramos, ficamos sem ensaiar, apenas compondo a distância. Foi um tempo para tirarmos umas férias da banda”, conta o vocalista Jota. Outra característica especial deste lançamento é pelo fato de ser a primeira vez que as músicas do EP Cicatrizes são executadas ao vivo, além de marcar um dos primeiros shows com a nova formação, com o guitarrista Renato Romano. O resultado de Cicatrizes (Ao Vivo na Jai Club) é um Escombro ainda mais raivoso, pesado e em sintonia, uma força e uma voz contra a indiferença no hardcore nacional. Outra novidade é que o Escombro e a Canil Records lançarão o clipe/live session de cada música de registro por semana.

The Velvicks libera lyric video do single L.A.

The Velvicks

The Velvicks está com novidades! A banda brasileira baseada em Nova Iorque apresentou o lyric video de L.A., primeiro single de seu mais novo álbum, que será lançado via ForMusic Records. Dirigido por Caio Beserra, os visuais do carro-chefe do novo projeto do grupo chega no mês seguinte ao seu lançamento. “L.A. presta homenagem a todos que abrem mão da maioria das experiências corriqueiras da vida, conhecidas pela maioria das pessoas como felicidade, para buscar o que lhes traz sanidade, alegria”, compartilha o vocalista do The Velvicks, Victor Nader, sobre a faixa. >> Confira entrevista com The Velvicks “O lyric video de ‘L.A.’ é inspirado nas ficções clássicas como Godzilla e King Kong”, Nader explica. “ Os robôs gigantes sem face andando pela cidade de Los Angeles foram a forma que encontramos para falar das milhares de pessoas que se mudam em busca de um sonho. O vídeo dialoga com a busca da perfeição estética artificial, da busca do estrelato e ao que um se expõe nesse processo. A letra da música relata uma resistência ao processo dessa transformação, enquanto o vídeo já mostra o resultado final dessa escolha.” O lançamento de L.A. também foi marcado por um show de lançamento em Nova Iorque, que agora já permite eventos devido à vacinação avançada da população. “Temos uma residência agendada até o fim de dezembro aqui em Nova Iorque, além de tocar no festival Mondo.NYC em outubro. Também temos uma turnê pela região Oeste dos EUA agendada para o mês de novembro.”

The Used lança edição deluxe de Heartwork, com 11 faixas novas

The Used compartilhou na última sexta-feira (10) uma coleção de novas músicas com os fãs, com a edição deluxe de seu oitavo álbum, Heartwork. Em resumo, o álbum estendido apresenta 11 novas faixas, todas escritas durante as sessões originais do Heartwork. Vários colaboradores, incluindo o produtor John Feldmann, Mark Hoppus (Blink-182), os artistas convidados Travis Barker, Jason Aalon Butler (Fever 333), Caleb Shomo (Beartooth) e outros ajudaram a entregar este álbum de 27 faixas que simultaneamente mostra o que fez The Used emergir como uma das bandas mais prolíficas do início de 2000, bem como o que os manteve na vanguarda do gênero desde então. >> Confira entrevista com o The Used “Parecia que cada novo dia trazia consigo uma música que valia a pena ouvir. Portanto, estamos orgulhosos de apresentar a vocês todas as músicas que não fizeram parte do álbum; toda a sessão”. Aliás, os fãs podem ouvir Heartwork Deluxe, comprar merchs de edição limitada, incluindo uma variante de vinil deluxe, no site da banda. Heartwork, originalmente lançado em 2020, chegou com o espírito dos primeiros álbuns que apresentaram The Used ao mundo, misturado com o ar dramático de seu terceiro disco, Lies for the Liars. Por fim, a emoção, sinceridade e vulnerabilidade encontradas em The Used (2002) e In Love and Death (2004) são mais urgentes do que nunca em Heartwork.