Encontre no blog...



Agenda

Mariana Aydar e MC Tha são as atrações da semana no Sesc Santos

A semana promete ser quente no Teatro do Sesc Santos. Dois grandes shows foram agendados para o fim de semana: Mariana Aydar e MC Tha. As apresentações acontecem sexta e sábado, às 20h, respectivamente.

Os ingressos começam a ser vendidos pelo site nesta terça-feira (26), às 14h. A venda presencial tem início na quarta-feira (27), das 14h às 20h, na bilheteria do Sesc Santos. Os valores variam entre R$ 20,00 e R$ 40,00.

Mariana Aydar

“Na veia nordestina, eu tenho a minha visão / Carrego emprestada a força do
sertão…”, é assim que a cantora e compositora paulistana, Mariana Aydar, resgata sua história com a música nordestina, recomeçando o que nunca teve um fim.

Continue lendo após a publicidade

Nesse show, Mariana apresenta seu mais recente disco, Veia Nordestina, lançado pelo pelo selo Natura Musical em três EPs de streaming ao longo de 2019 e formando um disco físico no final do ano.

O repertório do show é composto por músicas de autoria própria e de compositores contemporâneos que integram o disco, como Isabela Moraes, Duani e Juliana Strassacapa.

Nessa volta ao forró, Mariana também relembra os clássicos do repertório de seu mestre e amigo Dominguinhos que fazem parte de suas regravações como Te Faço um Cafuné e Preciso do Teu Sorriso além de outros sucessos do balaio forrozeiro como Feira de Mangaio, Forró do Xenhenhém e Frevo Mulher.

“O forró pra mim é um modo de vida. Minha primeira banda profissional (Caruá) foi de forró, meus primeiros vinis, meu primeiro beijo, minha filha é fruto do forró e agora, finalmente, nasce o meu primeiro disco de forró, um forró feito do meu jeito”, diz Mariana.

Continue lendo após a publicidade

No palco, com cenário e figurino ilustrados pelas artes da capa do disco, assinadas pela recifense Dani Acioli, Mariana é acompanhada por Cosme Vieira na sanfona, Feeh Silva na zabumba, Bruno Marques na MPC e SPD, Rafa Moraes na guitarra, Magno Vito no baixo e synth bass.

MC Tha

Thais Dayane da Silva, conhecida como MC Tha, nasceu em 1993 em Cidade Tiradentes, extremo leste de SP, onde também foi criada. Lá foi o primeiro bairro da capital a receber o funk vindo do Rio e da Baixada Santista, em meados dos anos 2000.

Num universo dominado pela figura masculina, aos 15 anos, por influência de amigos, iniciou a sua jornada como MC, sendo a primeira mulher de seu bairro a compor e cantar nos bailes funk que aconteciam nas comunidades. Os temas de suas letras sempre foram diversos, como são até hoje: questões sociais, políticas, espirituais e emocionais.

Em 2011, ao ingressar numa faculdade e passar a trabalhar com projeto social e cultural, MC Tha, com 18 anos na época, deixa a carreira musical em segundo plano e só retoma com força total em 2014, com o single e clipe de “Olha Quem Chegou”, produzido por Jaloo.

Continue lendo após a publicidade

Posteriormente, em 2015, lança Pra Você, produzido pelo DJ Tide em parceria com o selo Funk na Caixa. Em 2016, o single Bonde da Pantera, produzido por Omulu e King Doudou, sai através do selo alemão Man Recordings. O relançamento da música em 2017, dessa vez com clipe, afirma de vez seu lugar na cena pop alternativa.

Em 2018, lança mais um single. Valente, produzido por Pedrowl, se torna um dos seus maiores sucessos, com seu clipe batendo mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.

No mesmo ano, lançou Céu Azul, faixa composta por Thaque e que faz parte do álbum “ft”, de Jaloo.

Continue lendo após a publicidade

ACOMPANHE

FacebookTwitterInstagramSpotifySpotify
PUBLICIDADE

CATEGORIAS

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Especiais

Formado pelos irmãos Ross e Rocky Lynch, o duo The Driver Era lançou, recentemente, Girlfriend, seu aguardado segundo álbum de estúdio. Aliás, o sucessor...

Agenda

Os ingressos para o show extra de Michael Bublé, no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 5 de novembro de 2022, já estão...

Agenda

Gorillaz, Two Door Cinema Club, The Kooks, Gilberto Gil e Rüfüs du Sol são as atrações principais da primeira edição do festival MITA –...

Agenda

A turnê mundial para celebrar o aniversário de 35 anos do álbum de estreia do A-Ha, Hunting High And Low, lançado em 1985, chega...