Capital Inicial anuncia show extra em São Paulo; ingressos estão à venda

Após esgotar os ingressos para o show de encerramento da turnê 4.0, a banda Capital Inicial anunciou um show extra em São Paulo. A apresentação acontece no dia 30, com as faixas preferidas dos fãs, novidades e versões inéditas dos clássicos. O evento começa às 22h, com ingressos a partir de R$ 90,00, no site da Eventim. O projeto Capital Inicial 4.0 foi lançado como uma comemoração da história e legado de uma das maiores bandas de rock do Brasil, com foco no futuro e na conexão cada vez mais forte com o público de diferentes gerações. Com a atual turnê, o Capital Inicial passou por vários festivais e capitais do Brasil nos últimos meses. O espetáculo conta com direção musical de Dudu Marote, produção executiva de Fernando Tidi, direção geral de Luiz Oscar Niemeyer e direção executiva de Luiz Guilherme Niemeyer. A direção de arte é assinada por Batman Zavareze, projeto de iluminação por Cesio Lima e direção de fotografia por Márcio Zavareze. Os arranjos são da própria banda com Dudu Marote. Serviço Capital Inicial show extra no Espaço Unimed Data: 30 de junho (domingo) Horário: A partir das 22h Local: Espaço Unimed – Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo – SP Valor: a partir de R$ 90,00 Ingressos
Kool Metal Fest anuncia Possessed e Venom Inc. para São Paulo

O Kool Metal Fest, que acontece em 9 de junho no Vip Station, em São Paulo, anunciou dois nomes de peso: a lenda do death metal mundial Possessed e o Venom Inc., com os membros originais Mantas e Tony Dolan, relembrando o pioneirismo do black metal. O metal sul-americano também marca presença com os chilenos do Necrodemon. A velha guarda do metal nacional será representada pela Vulcano, uma referência histórica do metal brasileiro, ao lado da nova geração com as bandas Velho e Cemitério. A edição de junho do Kool Metal ainda terá sets de três DJs: Mari Cave, Bebê do Abismo e Pati Death. Kool Metal FestData: 9 de Junho de 2024Local: Vip Station (R. Gibraltar, 346 – Santo Amaro, São Paulo) Lineup: Possessed, Venom Inc, Necrodemon, Vulcano, Velho e Cemitério Abertura da casa: 14h | Término 22h Ingressos: Pista 1º lote R$ 150,00 (meia/solidário) Camarote 1º Lote R$ 250,00 (meia/solidário) Link de vendas
Summer Breeze lança concurso para bandas independentes tocarem no festival

Após o sucesso da primeira edição do concurso e com o intuito de incentivar e promover a cena de rock e heavy metal, o Summer Breeze Brasil anunciou a segunda edição do New Blood. Trata-se de uma oportunidade para que bandas do estilo se apresentem no festival ao lado de grandes artistas de todo o mundo. Nesta edição há uma novidade! Em 2023, o concurso aceitou material apenas de bandas brasileiras. Desta vez, o Summer Breeze Brasil abre as portas também para bandas de toda a América Latina, promovendo não só a cena de rock e heavy metal mas também um valioso intercâmbio cultural. Para participar, o interessado deve escolher o melhor vídeo ao vivo de sua banda (em estúdio, show, lyric vídeo com a banda tocando ao vivo), de sua melhor música e submeter para a curadoria do evento, que será formada por personalidades experientes do cenário. O envio dos vídeos ocorrerá de 11 a 26 de março. De todo material recebido, dez bandas/artistas serão pré-selecionados. Após a pré-seleção, o site do Festival Summer Breeze informará quais foram as bandas selecionadas, e lá mesmo os fãs poderão votar nas dez bandas/artistas selecionados. A banda/artista com maior número de votos vai se apresentar no Summer Breeze Festival em abril de 2024 no Memorial da América Latina. Envie um e-mail para newblood@summerbreezebrasil.com colocando o nome da banda no campo assunto. No corpo do e-mail, informar: o nome da banda cidade/estado/país estilo musical que se enquadra breve resumo com apenas três linhas Link do vídeo da banda disponível no YouTube Uma foto que não ultrapasse 1MB Essa é uma iniciativa do Summer Breeze Open Air Brasil para incentivar e promover novas bandas. Por isso, o evento não aceitará versões cover como material. A gravação precisa ser ao vivo. Pode ser em estúdio, show, lyric vídeo, mas com a banda tocando ao vivo. Se você ainda não tem um vídeo profissional da sua banda tocando ao vivo, esse é o momento. Banda A banda vencedora terá direito a um show especial de 40 minutos no Festival Summer Breeze Brasil com: Backline completo Camarim/ Catering para banda e equipe Credenciamento para até 7 pessoas (banda e equipe). 1 par de ingressos – Summer Card válido para o dia 28/04/24 ATENCÃO: Outros investimentos com logística (transporte, estadia, etc.) e produção são de responsabilidade da banda. Após a escolha e o anúncio das dez bandas finalistas pelos jurados no dia 2 de abril, o período de votação do público no site do Summer Breeze Brasil será de 4 a 14 de abril. O anúncio do vencedor será no dia 17 de abril na página oficial do festival no Instagram @summerbreeze.brasil
Fresno revela data e tracklist do seu novo álbum, Eu Nunca Fui Embora

5 de abril de 2024: esta foi a data escolhida pela Fresno para divulgar a primeira parte do seu novo álbum, Eu Nunca Fui Embora. O trabalho chega como sucessor do elogiado Vou Ter Que Me Virar (2021), responsável por reforçar a banda como um dos principais nomes do rock nacional. Eu Nunca Fui Embora lista sete faixas e participação de Pabllo Vittar. Criando os próprios padrões dentro da indústria musical, assim como fizeram com o projeto INVentário (2021) — lançamento de uma série de singles que aqueceram os fãs para a chegada do disco —, Lucas Silveira (voz e guitarra), Vavo (guitarra) e Guerra (bateria) vão trabalhar este lançamento dividido em duas partes. A primeira chega neste primeiro semestre. Já a segunda está prevista para o meio deste ano, junto ao início da nova turnê. Eu Nunca Fui Embora irá somar à discografia de estúdio da Fresno, que é composta por: Vou Ter Que Me Virar (2021), sua alegria foi cancelada (2019), A Sinfonia de Tudo que Há (2016), Infinito (2012), Revanche (2010), Redenção (2008), Ciano (2006), O Rio a Cidade a Árvore (2004) e Quarto Dos Livros (2003). Até o momento, apenas uma faixa do álbum já foi revelada. A escolhida é justamente Eu Nunca Fui Embora. Tracklist de Eu Nunca Fui Embora 01 – EU NUNCA FUI EMBORA02 – QUANDO O PESADELO ACABAR03 – ME AND YOU (FODA EU E VC)04 – EU TE AMO / EU TE ODEIO (IÔ-IÔ) feat. PABLLO VITTAR05 – CAMADAS06 – PRA SEMPRE07 – INTERLUDE
Guarujaense Old Rust revisita projeto Hardcore Fun em novo EP

Hardcore Fun – A Melhor Forma de Se Expressar é o nome do mais novo trabalho da banda de punk/hardcore da baixada guarujaense Old Rust. O EP é uma releitura de um projeto anterior de membros da banda, que decidiu juntar a qualidade do trabalho antigo com os novos recursos tecnológicos, para apresentar ao mundo o Hardcore Fun. Com cinco faixas, o EP tem composições de Luiz Fernando Ramos, Alex Silva, Patrick Aparecido, Fernando Jr. e Fernando Costa; produção musical de Mario Netto e Old Rust, mixagem e masterização de Mario Netto e Estúdio UMSÓ; ilustração/Capa por Leonardo Kleinowski e lançado pelo selo Rio do Meio Records. “Hardocore Fun foi uma banda de vanguarda na cena na nossa cidade então poder gravar, reviver e mostrar para toda uma galera que não viu e ouviu, é algo muito gratificante porque nós como banda nem existiríamos como somos sem eles”, conta o vocalista e baixista, Juliano Amaral. Old Rust Formada por Luiz Fernando Ramos (o Tiziu), na voz e guitarra; André Bufoni, na guitarra; Juliano Amaral, no baixo e voz e Alex Silva na bateria, a banda Old Rust nasceu em 2012 no Guarujá, em meio a conversas entre os amigos André e Tiziu, que na época trabalhavam juntos e vinham de alguns anos parados, com inspiração de nomes como Garage Fuzz, Colera, Hot Water Music, ALL e Seaweed. Vindos da Baixada Santista, região reconhecida como berço de muitas bandas de projeção nacional, os meninos da Old Rust se veem como operários da música, buscando levar o som a um público novo e explorar novas cidades, levando músicas que abordam temas cotidianos, políticos e existenciais. Eles, que já passaram por cidades como Curitiba, São Paulo, Guarujá, Ribeirão Preto, São Carlos e Jundiaí, estão com a produção encaminhada para a segunda tour de divulgação entre os meses de maio, junho e julho. O baixista Juliano conta ainda que a Old Rust já tem planos para o próximo semestre, que é trabalhar em um novo material. “Já temos alguns shows marcados, alguns outros alinhados e correndo atrás de outros. A ideia é passar pelo maior número de cidades possível para divulgar ao máximo. Também já estamos com algumas músicas novas prontas e pretendemos compor mais algumas para no segundo semestre começar a produzir um novo EP de inéditas”, completa.
Álbum de 2002 do Blind Pigs é lançado em LP por selo americano

A gravadora americana Pirates Press Records anunciou o relançamento em LP do álbum homônimo do Blind Pigs, mais conhecido por ‘capa amarela’. O disco, um dos mais icônicos da banda punk rock paulista, conta com os hits Amanhã Não Vai Mudar, O Idiota e Sete de Setembro, músicas que são entoadas a plenos pulmões pela ‘legião de inconformados’ em todos os shows do grupo. “O disco amarelo foi um momento de evolução musical no Blind Pigs, tanto na produção, quanto nas composições. Foi a primeira vez que a banda fez um disco todo de uma vez só, ao contrário dos dois anteriores, que juntaram composições de várias fases”, lembra o guitarrista Gordo. Lançado originalmente em CD, em 2002, pelo Sweet Fury Records, selo da própria banda na época, ‘capa amarela’ trouxe uma visibilidade enorme para o Blind Pigs, que figurava entre os principais nomes do punk rock no Brasil. A nova versão do álbum, lançada pela Pirates Press Records nos EUA e na Europa, foi remasterizada para tocar em 45 RPM, tornando a qualidade sonora ainda melhor. O relançamento conta ainda com um encarte com fotos inéditas e um texto sobre a criação do disco. “É louco pensar que um dos discos mais importantes da carreira do Blind Pigs esteve fora de catálogo por mais de uma década. Mas agora está aí novamente disponível, em sua versão definitiva”, diz o vocalista Henrike. Apesar de ser um lançamento internacional, um número limitado de cópias do LP estará à venda exclusivamente nos dois shows que o Blind Pigs fará em São Paulo neste final de semana no Hangar 110. No sábado (16), a banda tocará na íntegra o álbum de estreia São Paulo Chaos, além de alguns dos principais hits do grupo para completar o setlist. Já na noite seguinte, 17, o disco contemplado será justamente o Blind Pigs, ‘capa amarela’.
Norah Jones revela um dos melhores álbuns do ano; ouça Visions
St. Vincent anuncia sétimo álbum de estúdio; ouça single Broken Man

St. Vincent confirmou a data de lançamento de seu sétimo álbum de estúdio: All Born Screaming será lançado em 26 de abril pela Virgin Music Group. Primeiro disco de St. Vincent em que ela mesma assina a produção, All Born Screaming é Annie Clark, nome original da artista, em sua forma mais pura. Assumir a posição de única produtora do trabalhou possibilitou uma tradução direta sem precedentes dos sons originados em sua cabeça, coração e mãos. “Há alguns lugares, emocionalmente, aos quais você só pode chegar fazendo uma longa caminhada sozinha na floresta— para descobrir o que seu coração está realmente dizendo”, diz Clark. “Soa verdadeiro porque é verdadeiro.” All Born Screaming é um convite a testar os limites do que é possível — e depois continuar. Ele foi trazido à vida com a ajuda de um seleto time dos sonhos de amigos — Rachel Eckroth, Josh Freese, Dave Grohl, Mark Guiliana, Cate Le Bon, Justin Meldal-Johnsen, Stella Mogzawa e David Ralicke —, mas é uma expressão da visão singular de St. Vincent. A primeira impressão do álbum chega com Broken Man, mostra antecipada do conjunto de destroços emocionais que é o lado um de All Born Screaming. A música é um rolo compressor sonoro que quebra expectativas preconcebidas e apresenta o álbum com potência irrefutável. Ela chega acompanhada de um vídeo filmado por Alex Da Corte na Filadélfia em meados de janeiro, com imagens que completam a estética distinta do álbum. O vídeo estreou na MTV Live, mtvU e nos outdoors da Paramount na Times Square, em Nova York. Tracklist “Hell is Near”“Reckless”“Broken Man”“Flea” “Big Time Nothing”“Violent Times”“The Power’s Out”“Sweetest Fruit”“So Many Planets”“All Born Screaming (featuring Cate Le Bon)”
The Black Keys aquece ainda mais a chegada do novo álbum; ouça This Is Nowhere

Prestes a disponibilizar para os fãs seu próximo álbum, Ohio Players, a dupla The Black Keys compartilha a terceira faixa do projeto, This Is Nowhere, já disponível em todas as plataformas de streaming. O novo single, que será a música de abertura do álbum com data de lançamento prevista para 5 de abril, apresenta a história sonora do projeto e a chegada de uma nova era da banda. Co-escrita por Beck, que também trabalhou no recente single Beautiful People (Stay High), a faixa encontra seu lugar em um projeto diferente de qualquer outro da dupla, trazendo colaborações entre Dan Auerbach e Patrick Carney e vários amigos, incluindo Noel Gallagher, Greg Kurstin, entre outros. Na próxima semana, a banda irá para o SXSW, onde estreará seu novo documentário This is a Film About The Black Keys, no dia 11 de março, além de se apresentar como parte de dois shows cases do selo independente Easy Eye Sound, no Stubb’s and Mohawk. Auerbach e Carney ainda participarão de uma palestra especial durante o festival. Ohio Players – Tracklist completa This Is NowhereDon’t Let Me GoBeautiful People (Stay High)On the GameOnly Love MattersCandy and Her Friends feat. Lil NoidI Forgot to Be Your LoverPlease Me (Till I’m Satisfied)You’ll PayPaper Crown” feat. Beck & Juicy JLive Till I DieRead Em and WeepFever TreeEvery Time You Leave