Encontre no blog...



BR

Ananda Barreto, sergipana radicada em Ubatuba, lança projeto de lives

Crédito: Thanderessa Lima

A cantora e compositora sergipana Ananda Barreto estreia seu novo projeto autoral inédito Olho de Dentro apresentando em seis lives através de seu canal no YouTube, nos dias 12, 19 e 26 de março, e nos dias 2, 9 e 16 de abril, às sextas-feiras, 19 horas.

Neste projeto, Ananda apresenta ao público suas composições que farão parte de seu futuro álbum, que levará o mesmo nome do projeto.

Sonoridades

A artista imprime uma identidade particular em suas canções, que bebem de referências de estilos brasileiros diversos, como a MPB, forró, samba de pareia da mussuca, arrocha, além de ritmos internacionais como a sonoridade dançante do Cabo Verde, jazz, reggae, rock, swing da cumbia colombiana, numa fusão contemporânea onde todos esses sons se encontram de forma harmônica. Também presente em sua música está a dramaticidade flamenca, cultura com a qual conviveu por quatro anos, em Granada, na Espanha.

Continue lendo após a publicidade

Para Ananda, “todos esses movimentos rítmicos e sonoros se comunicam, uma vez que a influência da música africana tem um lugar forte e importante em grande parte da música latina e especialmente brasileira”.

E completa: “as canções se apresentam numa mescla de camadas e quebras rítmicas, incorporando um estilo de cantar, experimentando como essas palavras nascem no corpo antes de se tornarem voz.”

Transmitidas diretamente de Ubatuba, onde a artista vive há três anos, cada live possui uma identidade estética retratando o processo criativo que compõem o seu universo. As apresentações contam com as participações especiais de artistas locais, além de produtores e técnicos também da cidade, gerando renda e visibilidade para esses setores.

A banda que acompanha Ananda (voz) é formada por Marilua Azevedo (percussão), Fuca (baixo), Tomás Bastos (guitarra/violão), Leandro Lisi (bateria) e Rafael Gandolfo (rabeca). As participações especiais são de Beth Menezes, Janaú, Ayelen Zarate e Vanessa Cancian. A direção geral do projeto é da própria Ananda Barreto, a direção musical é de Tomás Bastos (Trupe Chá de Boldo) e a produção executiva é de Rodrigo Caldeira.

Continue lendo após a publicidade

SERVIÇO
Datas: 12, 19 e 26 de março, e nos dias 2, 9 e 16 de abril
Horário: sempre às 19 horas
Onde: Canal da Ananda Barreto no YouTube

ACOMPANHE

FacebookTwitterInstagramSpotifyYoutube
PUBLICIDADE

CATEGORIAS

PUBLICIDADE

Posts relacionados