Nossas redes

O que você está procurando ?

BR

Brenalta MC vai disputar Slam BR pela primeira vez

Pela primeira vez na história, um poeta/rapper do Litoral Norte de São Paulo disputará o Slam BR (Campeonato Nacional de Poesia Falada). O representante caiçara será Brenalta MC, que conquistou a vaga após alcançar o quinto lugar no @slam_sp2021.

“Estou muito feliz em chegar neste nível. Acredito que agora, a minha escrita está atravessando horizontes. Já fazia cinco anos que eu tentava essa vaga, e finalmente, ela veio”, comentou o rapper.

A disputa do Slam SP ocorreu de maneira online e teve participação de poetas de todo o território brasileiro, o que tornou ainda mais importante essa conquista do poeta de Boiçucanga.

Publicidade

Brenalta MC enxerga essa classificação como a porta de entrada para outros poetas da região buscarem alcançar os objetivos deles e acreditarem que tudo é possível.

“Quero ver o surgimento de uma nova geração de poetas no Litoral Norte. O artista caiçara tem que acreditar que pode ir longe, mesmo, faltando apoio. Com humildade e muito esforço, as coisas acontecem”, afirmou.

Sem patrocínio, o poeta recebeu apenas apoio do @escambau_cultura, uma casa e espaço cultural que cedeu assistência técnica para transmitir o vídeo de participação de Brenalta no Slam.

Nesta semana, Brenalta segue se preparando para participar do campeonato de poesia mais importante do Brasil e garante que vai fazer de tudo para trazer esse título para o LN.

Publicidade

A disputa do Slam BR vai ser nesta quinta-feira (30) pelo canal do YouTube do evento ou Facebook.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

BR

O rapper Brenalta MC lançou um documentário sobre os bastidores do último trabalho de estúdio dele, o EP Sóis. O vídeo está disponível no...

BR

A cada 23 minutos um jovem preto morre no Brasil. Por isso, o rapper caiçara Brenalta MC celebra sempre que faz aniversário. Para esse...

Publicidade

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos