Ana & Eric – Ana & Eric
Após revelar sua sonoridade guiada por um folk e pop solar e otimista, o duo Ana & Eric solidifica sua trajetória com o EP de estreia, autointitulado. O trabalho dos músicos brasileiros radicados no Canadá marca o primeiro lançamento pelo selo The Citadel House ao ganharem destaque se apresentando pelo país.
O álbum reúne uma trajetória de quase uma década de música, uma interseção dos trabalhos solo de Ana Luísa Ramos e Eric Taylor Escudero. Mais que um projeto conjunto, o duo é a expressão de dois artistas que se complementam, num encontro do folk rock com a MPB, da bossa nova com o indie rock.
Ana & Eric mesclam tons de Rodrigo Amarante e Kings of Convenience com pinceladas de Bright Eyes, Fionn Regan e Beatles. A identidade musical foi revelada em dois singles: Hope e Lights my way. Completam a tracklist as faixas Naufrágios no Quintal, The City & I, The Sunset e The War – O Vento.
Guevara Songs – Neurônio Espelho
Da composição à produção musical, passando pela gravação de todos os instrumentos e vocais, Guevara Songs é um projeto de um homem só. Expressão solo do músico Marvin Costa, o trabalho estreia em EP com o lançamento de Neurônio Espelho onde une a sonoridade plural do rock e música brasileira com as texturas eletrônicas e do hip hop.
Guevara Songs busca um ponto de equilíbrio entre dois mundos – o orgânico e tradicional, o dos sintetizadores e baterias eletrônicas – e convida a refletir sobre problemas sociais e comportamentais, relações entre casais e o estilo de vida das grandes cidades. Marvin Costa grava todos os instrumentos e trabalha os samples em cada música.
Após o EP, já estão projetadas faixas que serão reveladas aos poucos até culminarem em um álbum completo em 2021 para o projeto do músico fluminense radicado em Brasília.
Casa Maré – Solta Teu Grito
Manguebeat, frevo, MPB, ska, reggae e carimbó se misturam num caldeirão dançante de referências bem brasileiras no som da banda cearense Casa Maré. Após dois EPs, o trio revela seu primeiro álbum de estúdio, Solta Teu Grito.
A mais recente amostra do trabalho foi a envolvente e delicada Jardim Mar, que chegou acompanhada de um clipe mostrando os afetos em família em tempos de isolamento social.
A faixa foi inspirada pelo filho do vocalista Bruno Biú, Noah Azul. O sentimento intimista da canção é uma constante no trabalho de Casa Maré. Em resumo, parte da intimidade e cumplicidade entre seus integrantes. Além de Biú, completam o trio Rodrigo Ildefonso (baixo) e Eduardo Lopes (guitarra).
A banda surgiu em 2016, como um projeto para tocarem juntos enquanto bebiam na varanda da casa de Biú, na Praia de Iracema. Decididos a registrar as novas músicas e inspirados pelo cenário praiano, o grupo convidou alguns outros amigos músicos para participarem de uma gravação que viria a ser o seu primeiro EP.