O cantor e compositor Passenger (Mike Rosenberg) lançou o aguardado Songs for the Drunk and Broken Hearted, álbum composto por personagens bêbados e de corações partidos, com faixas que foram criadas por Rosenberg quando ele ficou recentemente solteiro.
O álbum estava originalmente planejado para maio de 2020, mas quando a pandemia virou o mundo de cabeça para baixo, Rosenberg chegou a decisão que o álbum ainda não estava completo afinal. Algumas músicas não pareciam mais fazer tanto sentido e foram retiradas.
Aliás, três novas canções foram adicionadas, incluindo a abertura do álbum Sword from the Stone, que ele escreveu durante a quarentena e a apresentou pela primeira vez durante uma de suas YouTube Isolation Sessions no começo do ano.
Passenger recentemente lançou uma trilogia de músicas acompanhadas por clipes para introduzir ao público diferentes personagens de seu universo de bêbados com corações partidos.
A série começou com A Song for the Drunk and Broken Hearted, que se passa em um bar quase vazio, com apenas algumas pessoas afogando mágoas.
Em seguida, veio Suzanne, que coloca em foco uma mulher mais velha sentada sozinha refletindo sobre o tempo que passou.
Posteriormente, foi a vez de Remember To Forget, que é sobre o homem que bebeu demais e se recusa a aceitar que a noite acabou.
Enquanto não pode viajar com sua turnê, Passenger convida fãs para uma tarde intimista no Royal Albert Hall em Londres. Ele fará uma apresentação de uma gravação exclusiva que será transmitida neste domingo (10), às 23h (horário de Brasília). Ingressos podem ser adquiridos aqui.