O que você está procurando?

Geral

BaianaSystem e Nação Zumbi apresentam single Alfazema

Uma parceria e tanto para celebrar o dia de Iemanjá, a Rainha das Águas: BaianaSystem e Nação Zumbi uniram forças para lançar o belo single Alfazema, que já está disponível em todas plataformas digitais.

Continua depois da publicidade

O encontro entres os dois grupos, tantas vezes imaginado pelos fãs, já era uma vontade antiga dos músicos e chega no clima de renovação dos caminhos em 2018.

“Alfazema em Salvador. Lavanda em Recife. E a síntese de duas potências que se admiram e se misturam em harmonia”, afirma Pupillo, que assume a produção musical do single.

O título da faixa evoca o tão lembrado aroma da lavanda, conhecido por quem já viu o desfile do Afoxé Filhos de Gandhy e popularizado nos carnavais de rua de antigamente. São cenas com cheiro, flashs da folia.

“Essa faixa parte de um simbolismo feminino e remete às boas memórias. Alfazema eleva, alivia. É essa sensação de lembranças… do cheiro do carnaval de rua, associado ao ato de benzer, de envolver em proteção”, explica Roberto Barreto, responsável pela guitarra baiana no BaianaSystem.

Continua depois da publicidade

Os carnavais da Bahia e Pernambuco estão ligados por frevos e tambores. Por lembranças e histórias, cheiros e memórias. Das ruas e dos becos, das festas de Santo e das festas de Largo. Das caminhadas e dos carnavais. O cenário é sempre repleto de energia e intensidade. Alfazema chega como uma oferenda, que agradece mas que também expressa proteção.

COLUNAS

Advertisement

Posts relacionados

Gringolândia

O Imagine Dragons vai lançar seu sexto álbum de estúdio, Loom, em 28 de junho. Já é possível fazer a pré-encomenda ou pré-save. Junto com o...

BR

A cantora e compositora Julia Benford lançou um single que estreia seu trabalho como artista solo. Naked as my soul apresenta a vulnerabilidade e...

BR

O cantor e compositor Chuengue antecipou seu primeiro EP solo, Névoa-Nada, com um samba alternativo com um olhar da busca de algo além. Eu...

Gringolândia

O Fontaines D.C. anunciou os detalhes de seu aguardado quarto álbum, Romance. Com lançamento previsto para o dia 23 de agosto pela XL Recordings,...

Publicidade

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Fika Projetos